BRASIL INFORMATIZADO




O Brasil atingiu 60 milhões de computadores em uso em maio deste ano, tanto no mercado corporativo quanto doméstico, de acordo com a 20ª Pesquisa Anual da Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp). Um ano atrás, a base ativa instalada era de 50 milhões de computadores.
A FGV mantém a previsão de que o número de computadores em uso no País deve chegar a 100 milhões ao longo de 2012, o que representará uma média de um computador para cada dois habitantes. Hoje essa média é de um computador para cada três habitantes.


Sistema operacional

Quanto ao tipo do sistema operacional instalado, 97% das estações de trabalho têm Windows, mesmo índice em relação ao ano anterior, enquanto nos equipamentos do tipo servidor o porcentual da plataforma Microsoft é de 66%, ante 65% na edição anterior da pesquisa. A participação atual do sistema operacional de código aberto Linux é de 19%, um ponto porcentual acima, na mesma base de comparação.

Fonte:FGV

Comentários