CANDIDATOS PODERÃO RECEBER DOAÇÕES ON-LINE...




Bom dia! A proposta de reforma eleitoral que será levada na Câmara dos Deputados na próxima terça feira, libera doações, mas proíbe propaganda paga na internet. Pessoas físicas poderão doar, sem um limite de valor. Porém empresas não poderão realizar suas doações pela web. Segundo o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), coordenador do grupo que redigiu o projeto, a restrição aconteceu por "puro conservadorismo" dos parlamentares em relação à nova tecnologia. Com relação as charges e editoriais favoráveis a um candidato, essas continuariam permitidas. - Não adianta impor restrições, pois o que ainda eles não entenderam é que a rede não tem administrador, ela não é de ninguém, mas se alguém puder me informar quem é o dono da Internet, eu agradeço!....

A propaganda eleitoral será permitida somente nos blogs, sites, comunidades e outros veículos de comunicação do próprio candidato. Não haverá restrições aos eleitores que quiserem fazer sites de apoio a políticos.

A proposta de reforma eleitoral também acaba com a exigência de sites com domínio ".can.br". Mas para não sofrerem sanções, os candidatos terão de registrar seus sites no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A campanha na internet só será permitida a partir do dia 5 de julho de cada ano, a exemplo do que acontecesse em outros veículos.

Segundo os deputados que discutiram a proposta, o registro deve ajudar a proteger os candidatos de calúnia e difamação. Mas não haverá nada a fazer se um site falso estiver registrado fora do país.
Fonte:Uol

Comentários