Pena de morte - a substituição do fuzilamento pela injeção letal.

FUZILAMENTO



A capital chinesa de Pequim substituirá antes do fim deste ano o fuzilamento pela injeção letal para executar seus condenados à morte, informa nesta quarta-feira o diário Beijing Youth Daily, que cita ao Alto Tribunal Popular de Pequim.

Com este objetivo, a capital chinesa está construindo um recinto especial para realizar a execução por injeção letal no centro de detenções de Dougezhuang, cerca de 20 km ao noroeste de Pequim.
Injeção Letal


Pequim é a sétima cidade chinesa a aplicar esta mudança desde que a injeção letal começou a ser utilizada. O Tribunal Popular Supremo (TPS) chinês decidiu difundir em janeiro de 2008 este método a todo o país asiático, o que mais penas de morte dita no mundo, por considerá-lo "mais humano" que o fuzilamento.Fonte: Diário

Pena de morte um assunto muito contraverso atualmente, e ultimamente é usada para reprimir crimes como assassínio premeditado. Os que são a favor dela dizem que é eficaz na prevensão de futuros crimes, seus opositores dizem que não é aplicada de forma eficaz e que, como consequência, vários inocentes são executados anualmente.E você amigo leitor o que pensa sobre esse assunto tão polêmico.

Comentários