MEIO AMBIENTE, O USO DA MADEIRA REGULARIZADA.



Hoje um dos asuntos que deve ser abordado com maior atenção, é a proteção ao meio ambiente. Atualmente com os novos projetos, tanto governamental como privado a construção civil está em pleno vapor, é comum vermos casas e edifícios sendo erguidos. Porém ainda temos poucos que se preocupam com a natureza. O desmatamento criminoso, ganha forma colonial, arvores centenárias são derrubadas, diariamente. Entretanto temos exceções e como é de costume, visitei uma madereira e fui bem recebido pelo empresário consciente sr. Thiago Otal, que me falou sobre a preocupação da origem de seus produtos.


Entendo que a ganância desenfreada gerou uma grande escala de destruição das florestas, e aqui trabalhamos somente com madeira devidamente regularizada, temos a consciência que o futuro depende de nossas atitudes de hoje. Todavia é importante sabermos que a maior parte das áreas desmatadas no Brasil é feita com a finalidade de abrir novas fronteiras para a agricultura e pecuária. Muitas vezes isso é feito na base do fogo, sem o aproveitamento da madeira. Gostaria de agradecer ao Blogueiro pela oportunidade, pois existem estiriótipos que precisam mudados. Parabéns pela iniciativa, temos que despetar a consciência do consumidor para não deixar de usar madeira, porém só adiquirir as obtidas de forma adequada.


Todos devem contribuir para proteção da natureza, e com manejo de florestas nativas e do cultivo, conseguimos usufruir dos recursos florestais minimizando o impacto ambiental. Obrigado, ao amigo Thiago, e realmente nós cidadãos dessa terra maravilhosa, tão rica em recursos naturais devemos, levantar essa bandeira com muita honra.



A indústria madeireira é responsável por muitos empregos no Brasil. Toda a cadeia produtiva do setor de base florestal emprega aproximadamente 6,5 milhões de pessoas, correspondendo à cerca de 9% da população economicamente ativa (PEA) do país. Fonte:Madeira Legal

Comentários