SERVIR AS FORÇAS ARMADAS VALERÁ PONTO EM CONCURSO



Quem serviu as Forças Armadas terá seu tempo aproveitado como título computável em concurso público. Uma proposta bacana, além de aproveitar o treinamento, evita que muitos desses jovens ingressem em uma carreira paralela.

A proposta de emenda à Constituição (PEC 104/07), de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), foi aprovada, no início de junho, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Ela determina que a comprovação efetiva da prestação de serviço às Forças Armadas por 2 anos ou mais constitui título computável para efeito de concurso público de ingresso nas carreiras de policial militar e de bombeiro militar. Conforme o relator, senador Romeu Tuma (PTB/SP), a proposta busca estimular o ingresso de ex-integrantes das Forças Armadas na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. A experiência deles ajudaria no combate à criminalidade.

“A administração pública seria diretamente beneficiada, pois passaria a contar, para a formação dos quadros de polícias e bombeiros militares, com ex-integrantes das Forças Armadas”, declarou Crivella.

O senador afirmou ainda que os militares, além de terem melhor treinamento, “já passaram por avaliações morais e físicas ao longo de, pelo menos, 2 anos, quase um estágio probatório”.

A proposta deverá seguir para análise da Câmara dos Deputados.

Comentários