BANCO DO BRASIL = BANK BRAZIL

O presidente Lula projeta o BB em busca de um espaço maior no exterior. Quais são as vantagens e desvantagens do processo? Diante da situação de crise ecônomica mundial, parece mesmo que o Brasil está apostando no aparecimento como uma grande pontência... Quem viver, verá... Minha opinião.
Lula defendeu hoje o aumento da presença do Banco do Brasil (BB) no exterior. Em reunião com o Conselho Diretor do BB, Lula afirmou que a instituição precisa ter presença física expressiva nos países que são os principais parceiros comerciais do Brasil. Citou como exemplos a América Latina, a África e a China.
Atualmente, o BB trabalha para transformar em agências os escritórios que mantém na Venezuela, México e Uruguai, o que aumenta a perspectiva de negócios nesses países. A transformação deve acontecer ainda em 2009. Na China, o BB mantém um escritório, mas a transformação dele em agência depende das autoridades chinesas.

Segundo relatos de participantes da reunião, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Lula defendeu, no encontro, a manutenção da estratégia do BB de adquirir outras instituições financeiras, como fez com o Banco Nossa Caixa e o Banco Votorantim.

Comentários