MARCHA DOS PREFEITOS E SUA MISSÃO


Bom dia! Amigo leitor, vamos falar um pouco sobre a Marcha em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos prefeitos, é o maior evento municipalista brasileiro organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), que reúne autoridades dos governos federal, estadual e municipal para discutir temas que envolvem diretamente os municípios, além da viabilidade do cumprimento dos deveres constitucionais.

Programação do Primeiro Dia:(fonte:Ururau)

O evento teve início pela manhã com a apresentação das pautas de reivindicação. Com dados levantados pela entidade, os gestores puderam entender a importância da mobilização para discutir as Alternativas para Superar a Crise, tema deste ano da Marcha.

Pela manhã houve ainda dois lançamentos, do V Congresso Latino-Americano de Cidades e Governos Locais e da Cúpula Amazônica de Governos Locais.

À tarde, os participantes assistiram palestras e debates de assuntos ligados à diversas áreas da administração de um Município. Foram painéis de Saúde, Educação, Finanças, Internacional, Meio Ambiente, Cultura, entre outros. Paralelo a essas palestras, acontecia o III Fórum Nacional de Vereadores.

Nesta quarta-feira, os prefeitos, vereadores e secretários caminharão rumo ao Congresso Nacional, às 17h, e juntos aos parlamentares, os gestores irão discutir as necessidades municipais em reuniões com as bancadas de parlamentares.

Comentários