TELEFONIA É CAMPEÃ




Coisa chata! O tempo passa e essas empresas de telefonia insistem em lesar o consumidor. Muito bem, por isso conseguiram ganhar o prêmio de pior relacionamento com cliente. Parabéns a Telefonia....

Essa de colocar R$ 6,00 e ganhar 20 minutos de ligação com período determinado merece destaque na categoria botando a mão no bolso.


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DCPC) divulgou nesta sexta-feira, 25, um amplo relatório das reclamações no período de maio de 2005 a abril deste ano que mostra que um em cada três consumidores que procuraram os órgãos regionais de defesa do consumidor, os Procons, foram motivados por problemas relacionados às cobranças abusivas ou indevidas de serviços de telefonia.

Segundo o relatório, nesse período foram feitas 607,7 mil queixas, solicitações, orientações ou consultas relacionadas ao setor de telecomunicações. Esse número representou 32,9% de total de demandas junto aos órgãos de defesa dos consumidores.

O diretor do DPDC, Ricardo Morishita, afirmou que os problemas dos quais reclamam os usuários da telefonia nos Procons se repetem ao longo desse período. "Isso é grave, porque revela uma posição empresarial de não avançar nas soluções", disse Morishita. O relatório, segundo o diretor, já foi entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com uma declaração do ministro da Justiça, Tarso Genro, de que a "política regulatória" do setor prejudica os consumidores.fonte:Estadao


Comentários