"H1N1" DRIBLANDO ALGUNS MÉDICOS



O motivo dessa postagem é mostrar como somos tratados num País tão rico e glamuroso como Brasil, tenho sido criticado muitas vezes por conta de alguma ironia que não agrada alguns é claro, isso não me incomoda, até me anima a escrever mais, a questão é que tem muitos acontecimentos que só mesmo usando tal linguagem para conter a revolta. Poxa! Pagamos inúmeros impostos, e a única coisa que tem maior valor que é a saúde, parace não estar na lista de prioridades das autoridades. Bom amigos se cuidem pois já alcançamos negativamente o topo do ranking de contaminação por H1N1, e se denpendermos de um rápido diagnóstico, o melhor será cair na mão de um bom prossional do contrário estamos lascados. Esse fato relatado abaixo deve ser lido com muita atenção. "NOSSA VIDA NO TEU SEIO MAIS AMORES"..Será?

"Na quarta-feira, dia 12 de agosto, meu marido começou uma “gripe boba”, com uma tossezinha e dor na garganta. Dei a ele um antinflamatório para garganta e um xarope para gripe. Quando chegou no final de semana, ele piorou, com dores no corpo.

No domingo, levei-o ao pronto-socorro e o médico de plantão disse que ele estava com uma bronquitezinha. Passou um antibiótico, um xarope e uma dipirona, sem ao menos fazer qualquer tipo de exame, e o mandou pra casa.

Na terça-feira, voltamos ao pronto-socorro, pois as dores e a tosse aumentaram, acompanhadas de dor no peito. O médico de plantão pediu radiografia do tórax e exame de sangue, constatando pneumonia bilateral e suspeita da influenza A. Mesmo assim, disse que o mandaria para casa com os mesmo medicamentos. Quando meu marido informou que havia vomitado, o médico disse que iria interná-lo para que ele não desidratasse, pois não conseguia comer nem beber nada.

Meu marido ficou de terça à quinta nesse hospital, sentido as mesmas coisas e ainda estava cuspindo sangue, quando esse mesmo médico o deu alta e o mandou “sarar em casa”. Foram essas palavras.

Meu marido passou o dia sem respirar direito. Ele ficou duas noites sem conseguir dormir. Mesmo assim, o médico deu alta. Em casa, ele ficou péssimo, pois estava muito fraco, não conseguia comer, beber, dormir. Não parava de tossir e, o pior de tudo, não respirava direito.

No começo da noite, fomos ao pronto-socorro para que eles o ajudassem com nebulização, acreditando que não era grave. Quando chegamos, percebi que o médico que estava de plantão (que não era o mesmo) ficou desesperado. Ele viu que meu marido estava morrendo e disse que lá não havia leito nem UTI para que pudesse ser entubado para poder respirar, pois o sistema dele já estava quase em assepsia. Claro que ele não me falou isso, mas eu já sabia.

Ficamos das 21h às 2 da manhã procurando UTI em Goiânia inteira sem conseguir. O médico falava baixo ao telefone, afirmando que era gripe suína, e do outro lado só haviam recusas. Quando vi que ele não resolvia nada"...resumo seu marido faleceu, pois não foi medicado a tempo...Fonte:Blog do Bp.Macedo

Comentários