CORRUPÇÃO PERDENDO FORÇA



Alguns políticos podem até continuar dando um jeitinho de alimentar suas contas usando de meios ilícitos. Porém hoje além de maior rigor nos órgãos responsáveis pela fiscalização das autoridades constituídas, eles estão sendo mais monitorados pela sociedade.

Esse acompanhamento ganhou força com crescimento de usuários que buscam informações na rede de blogs, fóruns, redes sociais entre outras ferramentas que permitem divulgação dos fatos vistos no cotidiano de suas cidades.

Em Macaé-RJ o site
http://denunciamacae.forumeiros.com/, oferece através de vários links com temas abertos como: boca no trombone, estamos esperando, tipos de denuncia, entre outros tópicos oportunidade do internauta não só cobrar, mais mostrar para o mundo sua indignação.

Claro é preciso obedecer a critérios, verificar, por exemplo, se sua denuncia tem procedência, e não esconder-se no anonimato é fator importantíssimo para o fortalecimento do processo democrático, que nos concede liberdade de reclamar nossos direitos, até mesmo porque novas eleições virão e aí amigos é que temos que analisar em quem estamos votando. Ou será que o povo vai preferir aceitar qualquer bonus para vender seu voto. Orá; quem vende voto não tem que reclamar, será que não pensam que ninguém faz nada para perder.

Comentários