Lei garante protetor solar gratuito



Nos últimos anos, os casos de câncer de pele têm crescido no Brasil, sem escolher sexo ou idade. Sua incidência é mais alta que a do câncer de mama e de próstata. No ano passado, 55 mil brasileiros foram acometidos pela doença.

O preço dos protetores solar é um dos maiores empecilhos para seu uso constante pela maioria da população, além do fato de que o brasileiro não foi educado para se proteger da luz solar. Santa Catarina irá oferecer protetor solar gratuito, foi aprovado o projeto de lei que servirá de exemplo para os demais estados na prevenção do cancer de pele.

Um projeto aprovado e sancionado na última semana na assembléia legislativa de Santa Catarina determina a garantia de fornecimento de protetor solar gratuito a pacientes portadores de câncer de pele, com renda de até três salários mínimos.

O benefício deve atingir agricultores, pescadores e garis, por exemplo. Para receber o protetor, basta apresentar a prescrição médica, junto ao comprovante da Secretaria Municipal de Saúde, informando que o paciente se enquadra no perfil exigido.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Estado de Santa Catarina tem a maior incidência de câncer de pele do país em função da colonização européia.
Fonte:R7 e Tv Record

Comentários