O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL



A pressão em cima dos educadores é grande, parece que acham que o problema maior da educação brasileira está na falta de capacitação dos professores. Entretanto muito além de capacitá-los deveriam pensar em um projeto que se oferece melhores condições de trabalho. Aqui estamos trabalhando na cabeça e deixando o corpo parado. Os discentes brasileiros, por exemplo, em sua maioria não são motivados ao aprendizado, para isso temos resposta rápida, é culpa do professor que não sabe ensinar.

É importante atualizar nossos professores, todavia é muito mais importante oferecer creches, escolas com estrutura, principalmente segurança e material adequado. Será que nossos amigos parlamentares têm visitado nossas creches e escolas públicas pelo país a fora ou simplesmente acham que capacitando o professores vão resolver esse caos que está se arrastando a Educação.

O projeto exige formação de nível superior para professores da educação infantil (creche e pré-escola) e para as quatro séries iniciais do ensino fundamental.

O projeto, que segue à apreciação do Senado em regime de urgência constitucional, permite a contratação de professores com nível médio para a educação infantil e para as quatro primeiras séries do ensino fundamental apenas nos locais onde comprovadamente não houver profissionais com formação de nível superior.

Comentários