PROVA DO ENADE TRANSPORTADA SEM LACRE



Mais uma assim fica dificil, quem está certo o Governo ou a Polícia Rodoviária Federal. O problema maior como já falei está na credibilidade. Eu sinceramente não acredito muito em concursos, pois infelizmente no Brasil tudo tem um jeitinho..$$$$$$$$$$$$$$ a prova taí.

Segundo o MEC, um veículo de propriedade da Consulplan, a empresa contratada para organizar o Enade, transportava de São Paulo para a sede da empresa, em Minas, uma caixa com folhas de respostas e outras quatro de provas ampliadas para os alunos com necessidades especiais. Na caminhote estavam dois funcionários.

O MEC afirma que os cadernos de provas ampliados estavam “devidamente acondicionados em caixas e seguiam junto com diversas outras caixas contendo folhas de respostas que não eram de cunho sigiloso”.

Por meio de nota, a Consulplan defende que foi realizada uma ”verificação de praxe” pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, depois, os funcionários foram liberados para seguir viagem. “Nesse procedimento não houve violação do sigilo”, garante.

Enade

O Enade, segundo o MEC, foi criado para avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, tanto ingressantes como concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para que o estudante se forme e obtenha seu histórico escolar. fonte:PortalIg

Comentários