SOLTAR PIPAS PODE DAR MULTA



Projeto de Lei prevê multa para os responsáveis.Os valores vão da multa R$1.700 a R$ 8.000, dependendo do caso.

O brinquedo, obviamente, é inofensivo, mas a forma como é utilizado é que o deixa perigoso. Inclusive é grande o número de adolescentes e adultos que gostam de empinar suas pipas e papagaios.

Entretanto independente da época a imprensa vem registrando nos últimos anos um aumento da incidência de acidentes com essas características razão pela qual algumas cidades já instituíram leis para coibir essa ação perigosa.

Em relação à soltura de pipas, algumas regras básicas devem ser respeitadas, para que uma brincadeira tão especial não se transforme em preocupação.

Não há uma estatística precisa, mas, segundo os levantamentos da ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas, acontecem cerca de 100 casos por ano no Brasil, de acidentes envolvendo linhas com cerol, sendo que 50% (cinquenta por cento) dos casos são graves e 25% (vinte e cinco por cento) são fatais. Fora os atropelamentos, quedas de lajes, crianças eletrocutadas, entre outras tragédias.

Sendo Assim as pessoas que gostam não devem deixar de brincar, mas é preciso uma mudança de atitude para se evitar acidentes com pipas. Com conscientização e respeito à cidadania, sem prejuízo da liberdade de lazer de toda a sociedade.

PUNIÇÃO PARA OS RESPONSÁVEIS POR CRIANÇAS QUE USAM O CERAL.



Comentários