Reflexão Natalina


Durante anos a preparação natalina promove um clima festivo, eufórico, de união e aconchego em nossos lares, é tradição. Os entes queridos movidos de um espírito fraterno trocam presentes e entre vinhos, jóias, brinquedos, roupas... As pessoas se tornam mais sociáveis, acessíveis e caridosas.

Leiam também:
O Natal que nos faz refletir sobre nascimento de Jesus, o Cristo.


São muitas confraternizações, eu acreditava que o verdadeiro motivo era festejar o nascimento do Rei dos Reis, mas se pensarmos direitinho quem ganha presente e recebe homenagem é quem? Se não nós mesmos. E a verdade é que nem sempre durante os festejos familiares, Jesus é lembrado, glorificado e exaltado.

Há temporariamente uma fartura de alimentos e bebidas para maioria das famílias brasileiras, escassos durante o ano. Muitos se embriagam e ficam caídos pelos cantos. Mas a pergunta é onde está a honra do Filho? O envolvimento com os aparatos e coloridos artificiais ganha prioridade, visto que até os poderes constituídos investem milhões com ornamentação e simbolismo para uma festa que mistura religiosidade e paganismo inventada com interesses escusos do tradicionalismo mentiroso, que trocam a verdade pela figura fictícia de um velhinho de barba branca, tratado carinhosamente pelas crianças como papai Noel.

Sem contar que há uma cumplicidade entre os adultos para que a mentira prevaleça. Nós trabalhamos e fazemos de tudo para conceder as crianças um bom presente e o costume tradicional nos leva mentir, o que ensinamos ser errado para nossos filhos. Aí a partir de certa idade nossos meninos e meninas descobrem que seus pais mentiram descaradamente. Mas tem gente que dirá que nada blogueiro você tá exagerando é só uma mentirinha, como se existisse mentirão.

No Novo Testamento, em nenhuma parte, há registro de qualquer evento para comemorar ou relembrar o nascimento de Jesus. Por outro lado, nada existe de verossímil quanto à data do seu nascimento. Pode ter sido no mês de outubro ou no mês de abril.


Os estudos mais sérios rejeitam a hipótese do 25 de dezembro. Ademais, o importante não é o festejo da data natalícia, mas a aceitação do senhorio de Cristo em nossas vidas. Encyclopédia Britânnica
A data atual foi fixada no ano 440.

Desde já peço perdão por alguma palavra escrita, não tenho desejo de ofender ninguém, apenas usar esse espaço para reflexão. Afinal estamos no Blog Momento Verdadeiro.


Que Deus abençoe de maneira rica e abundante todos os leitores.


Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte utilizada: Encyclopédia Britânnica

Comentários