Desabafo de um cidadão campista


O transporte coletivo tem um papel importante para qualquer cidade. Muitos o utilizam cotidianamente outros esporadicamente, mas uma coisa é certa seu serviço é essencial para desenvolvimento de qualquer município.

Embora o transporte urbano mais versátil seja o automóvel, por possibilitar a livre escolha do trajeto e uma maior flexibilidade na administração de tempo. Campos dos Goytacazes, e a maioria das cidades brasileiras estão enfrentando vários problemas pelo aumento da frota dos veículos particulares circulando em suas vias urbanas.

Hoje a estrutura viária de Campos está comprometida, em razão dos congestionamentos nos horários de pico o que evidencia uma necessidade urgente de uma reestruturação na área central e subcentral, como forma de resolver esses conflitos.

Incentivar as pessoas usarem durante a semana os ônibus através de projetos de conscientização coletiva ajudam bastante, entretanto os transportes coletivos em Campos ainda não dispõem de uma estrutura suficiente para tal. Reduzir o preço da passagem dos coletivos foi e é uma boa medida, só que não é suficiente.

Sei que a precariedade do sistema é um problema antigo que está sendo reestruturado gradativamente, mas tem fatores que precisam ser observados e não podem ser negligenciado.

É comum vermos ônibus transitando fora da rota traçada pela prefeitura, como no exemplo acima registrado, para reduzir os percursos motoristas que andam sob pressão por conta da concorrência com os alternativos, estão saindo de seu itinerário normal causando grandes transtornos no centro da cidade. O cruzamento acima é o da rua 21 de abril com antiga rua ouvidor, nessa rua existe uma escola e gostaria de uma maior atenção das autoridades na fiscalização. Sei que seu blog é muito acessado, que alguém possa tomar alguma providência. Se puder publicar meu desabafo, agradeço.

Ass: Leandro


Amigo Leandro obrigado pelo crédito de confiança, o blog é uma ferramenta de comunicação democrática e está à disposição de todos os leitores que queiram usá-lo. Estarei entrando em contato com o órgão responsável, para solicitar providências.

Deus abençoe a todos.

Comentários

  1. e verdade essa politica do 1 real e um transtorno e uma politica pra manter o pobre cada vez mas pobre e mas dependente da politica isso e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. A passagem de 1 real é uma promessa de campanha da prefeita, só que não é para todos, tendo em vista a exigencia de um carteira para usufruir do direito.

    A lei de responsabilidade fiscal exige que se comprove os gastos, para que o gestor tenha suas contas aprovadas. Poderia se fazer um cadastro de usuarios do transporte, mais a questão é que até hoje os valores repassados as empresas nao foi mostrado e desde quando?

    Portanto essa passagem a 1 real que todos pagamos, só alguns desfrutam...isso sim é injusto!

    Se fosse para todos essas longas filas poderiam ser evitadas, bastava a prefeitura criar um cadastro on-line, assim ficaria bem transparente o "beneficio".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.