EMUT vai autuar motorista que sair do itinerário

Claudia Barreto Setor Ouvidoria da Emut


Conforme relatado no post anterior pelo leitor Leandro que observou alguns motoristas de ônibus contornando em local proibido e atrapalhando o trânsito no centro de Campos. O blogueiro então procurou o órgão responsável, onde fui recebido pela Sra. Claudia Barreto responsável pelo Setor de Ouvidoria da Empresa Municipal de Transporte de Campos.

A funcionária informou que até o momento não havia nenhuma reclamação formalizada, mas que a parti de hoje a EMUT estaria tomando as devidas providências, para resolver o problema.

Chefe de fiscalização da Emut Miroveu

Na ocasião também fui recebido pelo Sr. Miroveu chefe de fiscalização da Empresa que disse ser irregular esse trajeto e responsabilidade do motorista. “Se algum motorista for pego saindo da rota prevista, os fiscais têm ordens para autuá-los, pois esse trajeto após o desembarque no terminal central ainda continua sendo rota dos ônibus que devem usar a rotatória para contornar. Sendo de responsabilidade do condutor do veículo cumprir o itinerário, até porque existe um ponto próximo ao brisolão e foi criado para facilitar o acesso da população ao banco e escola próxima.” Finalizou.

A EMUT informou através do superintendente Sr. Sidnei Santana que a fiscalização tem atuado de forma ostensiva. “Inclusive nós estamos encerrando o ano de 2009, com uma média de 1456 reclamações formalizadas, atendidas e resolvidas”.

Com relação a reclamação do leitor a EMUT disse que vai encaminhar um ofício para todas empresas de ônibus informando a proibição. O leitor da cidade que quiser efetuar sua reclamação pode fazer através do 0800-2822334 ou (22) 2733-2444 ramal 226.

Comentários