Bacharel sim, Advogado não...


Existem 1.112 cursos de direito autorizados no Brasil, mas apenas 10% desses são recomendados pela OAB. Que responsabiliza diretamente os cursos, pelo vergonhoso índice de reprovação nas edições anteriores da prova, que variam entre 60% e 70%, isso têm mostrado um descomprometimento total por parte dessas faculdades com a qualidade do ensino.

Alvo de constantes críticas devido aos altos índices de reprovação e denúncias de fraude, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que, a partir de agora, o seu exame jurídico, para aqueles que querem atuar na profissão, será realizado de forma nacional.

A prova da OAB será a mesma nas 27 seccionais da ordem no país. O presidente Nacional OAB, Cezar Britto, comemorou a mudança, uma promessa de sua gestão. Por meio de nota, Britto afirmou que a mudança tornará o exame da OAB mais eficaz.

“Hoje é um dia histórico porque nasce o mais abalizado instrumento de análise, controle e fiscalização dos cursos de direito no país. A OAB, O MEC [Ministério da Educação] e a sociedade terão agora um instrumento eficaz para combater a ganância e a mercantilização do ensino jurídico", disse o presidente da OAB.


Edição: Washington Luiz / Fonte: EBC

Comentários