Dengue o perigo pode está ao seu lado


O sufoco que vivemos no ano passado, onde várias cidades do Estado do Rio de Janeiro foram massacradas pela epidemia de dengue, parece que não serviu de lição para muitas pessoas. Esse ano de 2010 embora haja um maior empenho das autoridades, com investimentos em campanhas educativas a fim de controlar essa mazela. Mas tais medidas não serão totalmente eficazes se não houver colaboração de toda sociedade.

É até inadmissível que as pessoas vejam a mídia explanar com tanta clareza o assunto DENGUE e não tome providências para ajudar ao menos defender sua própria família, vizinhos, bairro... enfim sua cidade dessa doença terrível que não tem vacina.





O que me deixa chateado é ver que alguns parecem não dar importância ao assunto, por exemplo, nesse final de semana resolvi verificar as condições em que se encontravam as três caixas d’água aqui da residência e observei que todas estavam devidamente tampadas. Porém, quando olhei ao redor identifiquei duas caixas desprotegidas, uma estava mal tampada e a outra totalmente descoberta, imediatamente comuniquei a cada vizinho, orientando sobre a gravidade do problema para saúde de todos. Até agora não houve interesse do que está com a caixa aberta em providenciar a tampa e o outro prometeu verificar. São essas pequenas coisas que causam grandes problemas que viram um estado de calamidade pública. A quantidade de crianças e idosos na região é grande o que complica mais se houver um novo surto de Dengue.

Bom amigo há três dias avisei ao vizinho que permaneceu na dele como se nada estivesse acontecendo. Agora mesmo já estou que acionando o CCZ para fazer uma visita nessa residência, pois o que está em risco é a saúde de todos e com saúde nós não podemos brincar.

O Centro de Controle de Zoonoses disponibilizou um telefone para apurar as denuncias em Campos os números são 0800-2828822 ou (22) 2732-2755.


Comentários