Eleitor terá que apresentar documento com foto para votar


A iniciativa visa a proporcionar que o maior número de eleitores tenha condições de votar na eleição suplementar de Carapebus no dia 7 de fevereiro. Isto porque uma mudança legislativa recente, originada pela Lei 12.034/09, determinou que, além da exibição do respectivo título, o eleitor tem de apresentar documento oficial com foto para poder votar.

Com a grande procura, que incluiu mais de 150 atendimentos e 56 emissões imediatas do documento, no último domingo (24), funcionários da secretaria, em parceria com o TRE-RJ, vão estender o trabalho para a próxima sexta-feira e sábado.

O chefe da fiscalização da propaganda eleitoral, Luiz Fernando Santa Brígida, acompanhou o trabalho de domingo: “Com isso, a Justiça Eleitoral também está promovendo uma ação social, já que as pessoas, principalmente os jovens de Carapebus, têm de ir a Quissamã, a mais de 30 km de distância, para obter a carteira de trabalho”, ressaltou Luiz Fernando, entusiasmado com o grande número de jovens que foram atendidos no dia 24.

O posto fica na Praça Frei Balthasar (conhecida como Praça Matriz), no centro de Carapebus, e vai funcionar na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), das 10 às 17h.

Edição:Washington Luiz / Fonte: TER-RJ

Comentários