Paraná: Cinco mil pessoas atingidas pelas chuvas

BRASIL
Reprodução

Depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia agora é o Paraná.

Subiu para 5 mil o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas no Paraná em consequência da chuva e dos ventos que atingiram 24 municípios na tarde de ontem (23). O temporal provocou enxurradas, alagamentos e destelhamento de casas. Em Curitiba, 45 mil pessoas ficaram sem luz por causa da chuva.

De acordo com a Defesa Civil, as pessoas atingidas pelo temporal estão sendo encaminhadas para abrigos públicos ou casas de parentes. Na manhã de hoje, o Paraná tinha 300 desalojados e 58 desabrigados.

Colombo, Francisco Beltrão e General Carneiro são os municípios com maior número de problemas, com pontos de alagamento e dezenas de residências afetadas.

Em Cascavel, onde chove desde a madrugada de hoje, estima-se que 80 casas tiveram os telhados destruídos. Segundo o tenente Amarildo, da Defesa Civil do Paraná, o aeroporto do município teve o telhado arrancado pelo vento e galhos de árvores ficaram espalhados pela pista. Isso, acrescentou ele, impede as operações de pousos e decolagens no aeroporto no momento.

As equipes da Defesa Civil ainda trabalham nos locais para retirar árvores que caíram em residências e em vias públicas. Até o momento, não houve registro de morte.

Agência Brasil

Comentários