Petrobras forma nova parceria para o desenvolvimento do Comperj

PETROBRAS
Divulgação

Maquete do Comperj

A Petrobras, por intermédio de sua subsidiária integral Comperj Participações S.A., assinou ontem (28/4) contrato com a SMU Energia e Serviços de Utilidades Ltda, para a criação de uma nova empresa, denominada Companhia de Desenvolvimento de Plantas de Utilidades – CDPU, que terá como objetivo analisar a execução do projeto da Central de Utilidades do Comperj.

A CDPU terá 20% de participação da Comperj Participações e 80% da SMU, empresa brasileira com participação da Sembcorp Utilities PTE Ltd (Cingapura), através de sua subsidiária integral Sembcorp Utilities (BVI) Pte Ltd, Mitsui & Co. Ltd. (Japão) e Utilitas Participações S.A. (Brasil).

O projeto da Central de Utilidades compreende as unidades de fornecimento de energia elétrica, fornecimento de vapor, tratamento de água e efluentes e fornecimento de hidrogênio para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Localizado no estado do Rio de Janeiro, o Comperj prevê também a construção de uma refinaria, unidades petroquímicas de primeira e de segunda geração. A entrada em operação do empreendimento está prevista para o segundo semestre de 2013.

Unidade de Coque

Entre os procedimentos para instalação do Comperj, foi realizada licitação para a construção da unidade de Coque, que teve como vencedor o consórcio Techint e Andrade Gutierrez, com o Valor final de R$ 1,890 bilhão.

Agência Petrobras

Comentários