Prefeitos elogiam luta de Crivella contra Emenda Ibsen no Senado

POLÍTICA
Foto:Cleide Sousa


Senador Marcelo Crivella e a prefeita Rosinha Garotinho



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi recebido com entusiasmo em Campos dos Goytacazes, nesta terça-feira (20/04). Em reunião no Palace Hotel, com a participação de quatro prefeitos da região, ele apresentou um balanço de três anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e fez uma brilhante palestra sobre a disputa que se trava em Brasília sobre a Emenda Ibsen e a divisão dos royalties do petróleo.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, deu as boas-vindas a Crivella, e agradeceu o apoio dele na luta contra a Emenda Ibsen:

- Agradeço seu empenho, senador Crivella. O senhor tem se posicionado a favor do estado do Rio, apresentado novas propostas. Desde quando eu era governadora nos entendemos bem sobre as demandas do estado do Rio. Estamos juntos nessa luta! – frisou.

Outro prefeito que elogiou a conduta de Crivella no Congresso foi Riverton Mussi, de Macáe:

- A prefeita Rosinha foi precisa ao colocar a importância do senador Crivella nessa nossa luta. Macaé reconhece o trabalho do senador Crivella.
Os prefeitos Amaro Fernandes, de Carapebus, e Carla Maria Machado, de São João da Barra, também estiveram presentes:

- Crivella é de grande importância para os municípios do Rio, no Senado. Seu gabinete, em Brasília, sempre esteve de portas abertas para nós. Senador, São João da Barra também está de portas abertas para o senhor – afirmou Carla.
- Me sinto orgulhoso de fazer parte do PRB. Faço questão de lembrar que foi o senador Crivella que abonou minha ficha de filiação. \senador, o senhor é muito querido em Carapebus – disse Amaro.

Crivella elogiou os prefeitos presentes e disse que está na alma do povo brasileiro a disposição de lutar pelo que acredita, ao falar dos royalties do petróleo:

- Como nós, senadores dos estados produtores de petróleo, somos minoria, poderíamos nos resignar. Mas não, estamos lutando no Senado pelo que acreditamos. Não é que os municípios e estados produtores não queiram dividir os recursos dos royalties, eles simplesmente não podem fazer isso, porque têm responsabilidades com seus habitantes.
Crivella reafirmou a convicção de que a Emenda Ibsen não passa no Senado:

- No Senado, a Emenda Ibsen não passa de jeito nenhum, e não temo que ela volte à Câmara, porque será criada uma nova fórmula. Estou propondo que retomemos o projeto original, fruto de acordo, que não chegou a ir à votação na Câmara. Com isso, até admitimos rever a distribuição dos royalties futuros, da extração de petróleo da camada pré-sal, mas não aceitaremos que se mexa na distribuição da extração atual, não há hipótese – afirmou Crivella.

Edição: Washington Luiz - Fonte: Ruy Sampaio

Comentários