Um mundo de mudanças retratado na exposição pueril

REFLEXÃO
Momento Verdadeiro
Na simplicidade da arte pueril, surge o retrato de um mundo diferente.

É importante que em algum momento possamos parar um pouco e observar nosso modo de ver o mundo. Diariamente somos absorvidos com noticiários, os mais terríveis. Os mais pessimistas até afirmam que o mundo vai acabar. Seria verdade tal afirmação? Se olharmos do ponto de vista físico sim, catástrofes, divisão familiar, violência de todas as formas, falta de amor, enfim, inumeráveis indícios mostram esse fim.

No entanto, ainda há uma esperança, e essa não está nas mãos humanas, pois se estivesse ao seu alcance creio que o mesmo já teria encontrado. Há, entretanto uma forma de mudar não o mundo, mas a vida.

Certa ocasião, alguém se aproximou do Mestre e perguntou: - Rabi o que devo fazer para herdar o reino dos céus? O Mestre prontamente respondeu: - Que o reino dos céus começa aqui. Ou seja, um mundo moldado pela renovação de uma nova aliança. Esse compromisso, não nasce de conhecimentos teológicos, ou tradições religiosas impostas, mas pela fé (Certeza das coisas que se esperam. Convicção dos fatos que não se vêem).

Mesmo que as circunstâncias nos mostrem o contrário, esse foi o maior ensinamento desse Mestre. Que curou aos enfermos, também alimentou multidões, e não foi compreendido, mas nunca deixou de mostrar o caminho para mudança. Esse é o maior de todos os Mestres, Reis de todos Reis e Senhor Supremo, o Senhor Jesus.

Jesus voltará.

Por: Washington Luiz

Comentários