Dilma Rousseff subirá em qual palanque do PR ou do PMDB ?

"Partido daria até 20 de maio para o PT decidir se Dilma subiria no palanque de Garotinho - caso contrário, poderá oferecê-lo ao adversário dela, José Serra (PSDB)..." Pr. Manoel Ferreira

As informações são do portal Terra. Um mês após se reunir e trocar elogios com Anthony Garotinho, a pré-candidata do PT a presidência, Dilma Rousseff, não quis nem ouvir o nome do ex-governador do Rio - que deve tentar voltar ao cargo este ano pelo PR - após almoço com o governador Sergio Cabral (PMDB) e 86 dos 92 prefeitos das cidades do estados. Mesmo tendo sido questionada quase dez vezes, a ex-ministra chefe da casa civil não respondeu se iria abrir mão do apoio de Garotinho no Rio.

Na busca de votos por todo o estado, Dilma deve contar com o apoio massivo dos prefeitos, que no encontro desta segunda (10) contou até com alguns membros do partido da oposição, como DEM e PSDB. Os principais "desfalques" foram os prefeitos de Campos, Rosinha Garotinho - ex-governadora e mulher de Anthony -, José Camilo Zito, de Duque de Caxias, um dos principais nomes do PSDB no estado do Rio, e Jorge Roberto Silveira (PDT, de Niterói).

Coube ao ex-prefeito de Nova Iguaçu e pré-candidato do PT ao Senado, Lindberg Farias, dizer que, por enquanto, o único palanque de Dilma no Rio é o de Sergio Cabral. "Sempre diziam que o Garotinho era muito forte no interior, pois bem, tivemos 86 prefeitos aqui, quase todos do estado. Dilma marcou pontos e Cabral mostrou que é ele que tem força no Rio.

Presidente regional do PT, o deputado federal, Luiz Sergio, afirmou que "pragmaticamente a aliança do partido no estado é com o PMDB". Após o encontro de Dilma com Garotinho, no início de abril, o PR vem cobrando que ela também apóie a pré-candidatura do ex-governador, além de Cabral, formando um palanque duplo no Rio.

Na semana passada, o deputado federal e pré-candidato do PR ao Senado, Pastor Manoel Ferreira disse ao Terra que o partido daria até 20 de maio para o PT decidir se Dilma subiria no palanque de Garotinho - caso contrário, poderá oferecê-lo ao adversário dela, José Serra (PSDB).

Terra

Comentários