Garotinho diz que articulação partiu do gabinete de Sérgio Cabral



O povo campista ainda está meio confuso, ao menos é o que se vê através do assunto que está na pauta pelas praças da cidade. Também não é por menos, na semana passada todos foram pegos de surpresa com a cassação da prefeita Rosinha, do ex-governador Garotinho e do deputado federal Arnaldo Viana, ambos segundo informou em nota o TRE-RJ estão inelegíveis.

Inclusive, se fala até na possibilidade de novas eleições. O Procurador do Município, Dr. Francisco de Assis, concedeu uma entrevista coletiva onde explicou à imprensa que no momento está descartada a hipótese de um novo pleito.

De acordo com o Procurador a decisão do Tribunal Eleitoral do Rio de Janeiro não é definitiva para afastar a prefeita, pois ainda caberá recurso em mais duas esferas superiores que é Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal, garantindo o chamado “efeito suspensivo” que mantém a prefeita no cargo até que o processo seja julgado em todas as instâncias.

Mas não para por aí, na sexta-feira (28) uma gravação divulgada no site QuidNovi e exibida no Telejornal principal da Record revela um suposto esquema de arrecadação na Prefeitura de Campos, envolvendo Garotinho. Segundo o QuidNovi, Garotinho dá dicas de como desviar recursos de Campos. - “Seu arrecadador de campanha pode saquear os cofres da prefeitura de Campos” - onde sua esposa, Rosinha Garotinho, é prefeita.

Confira o vídeo exibido no Jornal da Record:




Diante das acusações o ex-governador Anthony Garotinho divulgou nota em seu Blog: “Querem agora transformar uma história nebulosa de uma fita clandestina, ilegal, onde as denúncias feitas por mim contra autoridades do Estado e do governo federal são graves, como seu eu fosse o mal da história. Aí já é demais! É querer achar que o povo é idiota. Faço um desafio à televisão: exiba a fita completa! Trata-se de uma conversa normal, natural, sem promessa de nada ilegal ou qualquer coisa do gênero.

O que a reportagem não mostrou são os fatos mais graves contidos na fita: a revelação de que foi Cabral que indicou o fiscal Silveirinha, que desviou do Estado US$ 32 milhões para o exterior, e que 17 deputados estaduais foram grampeados ilegalmente pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.” Fonte: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=5960


O deputado federal Geraldo Pudim (PR) também divulgou nota em seu Blog, explicando o ocorrido: "Aquilo que aparentemente parecia uma arapongagem contra Garotinho é, na verdade, uma fita com diversas gravações feitas em épocas e locais diferentes que não apontam nada contra o ex-Governador, mas detonam Sergio Cabral, Jorge Picciani, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, entre outras figuras importantes dos meios político e jurídico do Estado do Rio de Janeiro.

Garotinho confirma ao interlocutor, entre outras coisas, que quem indicou Silveirinha para a Secretaria Estadual de Fazenda foi Sergio Cabral, de quem ele era amigo, e que a operação para tentar envolvê-lo com a máfia dos caça-níqueis foi toda articulada dentro do gabinete de Sérgio Cabral pelo seu secretário José Mariano Beltrame com apoio do ex-Ministro da Justiça Tarso Genro". Fonte: http://www.blogdopudim.com.br/?p=6113


Por: Washington Luiz

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.