Ministério da Saúde esclarece reais motivos que impediram doação de órgãos em Cabo Frio

Reportagem do Blog:
Vendo o duplo desespero dos pais da jovem Tainá (19 anos) que sofreu um acidente de carro, na madrugada de sábado (8), quando regressava para casa com o namorado de um encontro com amigos veio a falecer e os pais não puderam doar os órgãos da jovem. E segundo informações divulgadas aqui no blog houve suspeita de falhas no sistema ter impedido a realização da doação. (Leia mais...)

Como nosso dever é apurar os fatos e levar informação com transparência o Blog publica nota do Ministério da Saúde explicando os verdadeiros motivos que impediram a doação.

Informações do Ministério

Washington Luiz,

Segundo a Central Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro informa que a jovem teve politraumatismo e extenso traumatismo craniano, com grande hemorragia e inchaço do cérebro, provocando o choque circulatório, o que impediu que os órgãos recebessem a irrigação necessária para continuar funcionando a ponto de serem transplantados.

Para ocorrer a doação de órgãos, além da morte encefálica, é fundamental que haja circulação sangüínea irrigando os órgãos, ou seja, antes que o coração deixe de bater e os aparelhos não possam mais manter a respiração do paciente.


Ministério da Saúde

Doar é um ato importante para continuação da vida.

Comentários