Precaução e segurança no uso dos Bancos 24horas

Reportagem do Blog -
Estamos vivendo uma época em que não se pode facilitar. E com essa correria do cotidiano muitas vezes somos obrigados a deixar nossas questões particulares para depois do expediente, o horário do almoço ou intervalo é insuficiente, não é mesmo? Então, o que fazer no dia mais esperado pelo trabalhador? São tantos os compromissos no dia do pagamento, contas e mais contas... O problema é que algumas não podem ser deixadas para o outro dia, senão, oneram mais o trabalhador. Nesse momento você lembra-se do caixa eletrônico.

Aí vem outro problema, a segurança para utilizá-los. Hoje, não são poucas as ocorrências policiais de assalto, sequestro, clonagem de cartão, entre outras... Quando se está próximo de uma agência geralmente ela oferece caixas eletrônicos em suas próprias instalações. E quando só temos os Bancos 24 horas por perto?
Bom, ele é uma rede de auto-atendimento bancário que funciona vinte e quatro horas por dia. Mais um serviço disponível, onde se pode realizar operações bancárias, como saques, consultas e pagamentos de cartão de crédito, IPVA e licenciamento de veículos.

Entretanto é preciso estar atento, alguns procedimentos podem evitar uma grande dor de cabeça. A melhor maneira de utilizar esses quiosques é nos horários em que haja maior concentração de pessoas, e se possível é bom está acompanhado. Outro detalhe importante é não fornecer sua senha a estranhos, muito menos digitá-la em telefones públicos e celulares de terceiros. Lembrando-se sempre que a senha é sua assinatura eletrônica, e deve-se cuidar dela com muita atenção.

Todavia em caso de assalto, embora seja uma situação de extrema dificuldade o melhor a fazer é não reagir. Lembre-se a vida é única.

Por: Washington Luiz

Comentários