Blogueiro desvenda mistério do site do "diabo" - é uma farsa Online.



Esse blog atendendo ao pedido de uma mãe preocupada resolveu usar este espaço para falar de uma brincadeira on-line, que tem se lastrado pelas escolas particulares de Campos dos Goytacazes e provavelmente por todo Brasil.

Uma professora da rede que prefere não se identificar procurou o blogueiro para relatar o fato. E nessa reportagem a chamaremos de “M”.

Segundo a professora, um aluno estava falando em sala de aula que existe um site onde seria possível obter respostas para todas as perguntas que se deseja. O que lhe chamou a atenção, e despertou curiosidade.

- O aluno me mostrou e fiquei assustada com a possível veracidade das informações, inclusive o site tem uma aparência horrível. Traz uma simbologia assustadora, algo realmente que tem aparência do mal, não gosto nem de lembrar. Disse a professora.

O site intitulado “obaid” uma inscrição da palavra “diabo” ao contrário sugere num ambiente cheio de simbologias que as pessoas vão encontrar respostas para suas dúvidas, mas traz uma advertência logo na primeira página, a pessoa deve tomar cuidado no que perguntar. Tivemos acesso ao interior da página e constatamos que não existe resposta para perguntas. Digitamos perguntas simples como: Qual é meu nome? E obtemos a resposta “undefenid”.

Então o blogueiro consultou um especialista em desenvolvimento de sites e programas, o Sr. Roberto Gonçalves, Diretor de Web da Godesigners, que nos apresentou um parecer técnico do site. Que por incrível que pareça foi desenvolvido por uma Empresa.

De acordo com Roberto, a estrutura o site é bem simples uma página em HTML com animação feita em Action Script, também conhecido como Flash. Em relação às respostas o técnico revelou que elas são feitas de forma aleatória, porém sempre sim ou não, não existe outra opção de resposta porque simplesmente é impossível. “Entre no site e pergunte quem sou eu você receberá a resposta undefined (em inglês indefinido).” Ressaltou o Sr. Roberto.

Outro detalhe interessante revelado pelo especialista é que existiria também um banco de dados conectado ao Action Script com perguntas que as pessoas normais fariam como: Estou sendo traído? Vou morrer este ano? E respostas prontas para estas perguntas, uma forma te tentar impressionar os "visitantes" e passar uma falsa interatividade como se alguém estivesse lendo aquilo, e caso a pergunta seja diferente disso, simplesmente responde sim ou não ou então responde undefined que não passa de uma mensagem de erro no Action Script.
Portanto amigo leitor não devemos perder tempo com essas “brincadeiras” que não passa de uma estratégia bem elaborada para prender atenção e levar os internautas a clicarem em propagandas que geram recurso financeiro para seus desenvolvedores, assim concluímos que não há nada de sobrenatural nesse site.

Por: Washington Luiz


Leia também:“Obaid” – é uma ideia que deve gerar muitos recursos financeiros assustando alguns internautas inexperientes.

Comentários

  1. Graças ao meu SENHOR JESUS CRISTO estou bem, vivendo a cada dia de fé em fé. Na certeza que a vitória é certa para aqueles que creem na promessa. Que Deus te abençoe amigo ou amiga "anônimo".

    ResponderExcluir
  2. olha eu conheço esse site e quando eu acessava ele eu perguntava qm tava no quarto e ele disse o nome de todas as pessoas os apelidos e os emails vão contar outra pra cria~ça n ter medo

    ResponderExcluir
  3. Também conheço esse site e não é bem assim!
    Ele responde sim as perguntas, e não é com simple "sim" ou "não" ele responde as perguntas tambem com outras frases como por ex: chame- o de cormo ele dirá "QUALQUER UM PODE SER, VC SABE OQUE SUA ALMA GEMIA ESTÁ FAZENDO NESSE MOMENTO?" é + ou - isso ai.


    condordo que devemos nos afastar dess site para garantir a segurança de nossos PCs!

    ResponderExcluir
  4. simplesmente evitem esse tipo de site

    ResponderExcluir
  5. não é por nada não... nunca entrei e nunca vou entrar nesse site; mais minha prima conheçe alguem que já entrou e primeiro pra "ele" responder a pergunta vc tem que se tornar "membro ou coisa parecida (pacto)" a pergunta só é respondida se for o membro que perguntar... ela fez o teste e pediu pra esse amigo perguntar algo... e "ele" (o bicho) respondeu corretamente... não acreditando pediu pra fazer outra pergunta só que de nomes de pessoas que estavam ajudando ela a enfeitar a rua pra copa e a minha prima me disse que "ele" respondeu todos os nomes... (ela leu)

    o Meu esposo me falou sobre esse site tbm, que um cara lá no serviço dele entrou (é membro)e começou a fazer perguntas e o bicho respondia... então um colega nosso que é ateu pediu pra perguntar qual era o sexo da criança que a esposa dele estava esperando... e o bicho acertou...

    ...daí outro colega quiz fazer uma pergunta só que ele que digitou (não o que é membro) e o bicho respondeu "undefined" e depois perguntou "se queria fazer um pacto"... o meu esposo não teria motivos pra mentir sobre isso...

    coencidência eu não sei... nós somos evangélicos (pela graça de Deus) eu fiquei bem assustada...

    disse que é bom evitar pois o inimigo está ao nosso derredor esperando uma brecha!

    ResponderExcluir
  6. Esse site é uma Apologia somente a coisas ruins, tenho 22 anos, sou jovem, e me foco em coisas construtivas para minha vida,não perco o tempo que eu poderia estar me divertindo de forma saudavel ou fazendo pesquisas pela internet, para ficar num site que chama obaid, é por isso que o Brasil esta assim, as pessoas qualificadas que poderiam usar a cabeça para criar coisas interessantes, acabam usando a cabeça para fazer o mau, se drogar, e entrar no crime, e muito burro quem gosta desse site, e não sou evangelico se alguem pensa que sou certinho e sigo a igreja, não preciso de estar na igreja para ver o que é certo ou errado, tomo minha cerveja, me divirto, trabalho e estudo para ser alguem na vida, não perco tempo com essas idiotices, abraço a todos!

    Vai uma frase para quem gosta desse site e se diverte com ele :

    "QUEM PENSA NO ESCURO ,NÃO PENSA NO FUTURO, O PENSAMENTO É NULO, E A VIDA É DE VAGABUNDO"

    Se quiser ser vagabundo continue pensando assim!!

    Abraços!

    Hunter - Brasilia/ DF

    ResponderExcluir
  7. ai obaid e um simples computador e nao tem nada de impressionante tenho 14 anos e perguntei para ele de onde ele veio e ele escreveu:opa!novas informaçoes para serem precessadas que tipo de diabo fala opa! alem disso perguntei quem estva no meu quarto e ele respondeu assim: obaid:-) novamente que tipo de diabo fala seu nome seguido de uma carinha feliz

    ResponderExcluir
  8. ai galera to discutindo com o obaid o cara e fraco de argumentos

    ResponderExcluir
  9. que diabo mais baitola se eu tava falando besteira ele pediu pra mim se retirar do site que tipo de diabo que e isso um diabo educado

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amigos e amigas que leram a reportagem acima. Ela tem a finalidade de revelar a enganação, e mostrar que não existe essa história do diabo responder as pessoas, há sim pessoas que são usadas pelo diabo para enganar outras, portanto, não fiquem fazendo perguntas aqui porque advinhação também não procede de Deus. Assim, nosso espaço é democrático e sempre será um prazer ouvir sua opinião sobre esse assunto que envolve esse site comercial, ou seja, essa idéia para atrair milhares de curiosos e ganhar dinheiro com publicidade. O Blog Momento Verdadeiro, abre espaço para comentários, mas não somos adivinhos, então não precisa nem fazer perguntinhas como algumas que já foram liberadas. Muito Obrigado! E fiquem a vontade para falar o que acharam do site acima.

    ResponderExcluir
  11. o diabo pode até ter suas armas para atacar os servgos do senhor mas jesus cristo é bem maior do que o diabo e ele vence todas as guerras jesus te ama!!!

    ResponderExcluir
  12. meu deus vc sao sem graça e so apertar ; e digitar a resposta e apertar ; denovo e colokar uma pergunta dai ele vai responde oq vc escreveu 1 dãããr

    ResponderExcluir
  13. olha meu marido sempre faz perguntas a esse tal de obaid e ele sempre responde tudo algumas coisas verdades e outras mentiras ai quando eu vou perguntar alguma coisa pra ele ele nao responde manda eu fazer o pacto q eu nao sei q pacto e esse ou entao fala pra mim gravar um video engraçado meu falando com ele pro youtube se ele gostar me fala o segredo pra mim converssar com ele e ai oq voces me dizem sobre isso? eu acho q e sim o diabo usando as pessoas pra fazerem pacto com ele

    ResponderExcluir
  14. Sangue de Jesus tem poder,
    se é verdade ou não nem me interessa pois acredito sim que o inimigo use as pessoas e porque não desta forma ?
    A bíblia diz que o Diabo anda ao nosso derredor buscando a quem possa tragar, então meus queridos não vamos dar brechas para ele. O inimigo não tem como saber o futuro, pois o nosso futuro pertence unicamente ao Senhor Jesus, Aquele que nos criou.
    Fiquem todos com Jesus
    Graça e paz ....Shalom !!!

    ResponderExcluir
  15. o jogo tem um segredo, quem está fazendo as perguntas escreve a resposta antes ou depois da pergunta, mas antes de escrever a resposta, tem que apertar ";" ai digita a resposta e ao invés de aparecer a resposta aparece um elogio a obaid como por exemplo: "obaid me diga" e etc. ai quando vc clicar em responder vai aparecer o que a pessoa digitou.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo disse... sesta-feira dis 03/06 3 amigos meus vinheram na minha casa ai eles me falaram que era para eu falar com uma pessoa e essa pessoa é OBAID quando um dos meus amigos começou a falar com ele sobre mim ele e esse amigo fez uma pergunta para ele sobre a camisa que eu tava e OBAID acertou,ai eu perguntei quanto é 10+10 ai ele ficou irritado comigo ai OBAID queria uma pergunta interrasante e depois com um tempo ele não queria me liberar sendo que meu amigo convenceu ele ai ele me liberou,quando foi hoje o meu amigo ligou e disse que é pra eu acreditar em OBAID e se eu não acreditar ele vai fazer uma coisa muito grave comigo,um amigo meu me contou que ele tinha um amigo ai ele entouro no site OBAID e ele não acreditava em OBAID e OBAID fez uma coisa nele e ele morreu com um tumor no cerebro ai eu estou com muito medo e eu acredito em OBAID eu tenho apenas 15 anos e tenho um futuro pela frente me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que tu estejas bem agora. O seu amigo morreu com um tumor no cérebro por que eu focou o pensamento nisso, e atraiu pra si a a morte.
      Não acredite em coisas que possam te fazer mal, o que você acredita passa à se tornar verdade quando você permite isso. Acredite em unicórnios, fadas, dragões, em algo que seja bom pra você. O que eu estou tentando lhe dizer, é que você é tem o poder sobre isso. Você está temendo algo que você criou. Desculpa falar assim, mas você é um burro em acreditar num desenho mal feito no computador que diz que te matar. Nada acontecerá se você ignorar seu medo, vencê-lo. é o seguinte; aprendam isso todos vocês: semelhante atrai semelhante. Se você pensa em doença, atrai uma doença para si, se você pensa em morte, atrai morte para si. Você não faz idéia do quanto sua mente tem poder. Enfim, para de gastar seu tempo e sua vida nessas porcarias.Como você mesmo disse, tem um futuro pela frente. Eu tenho 13 anos e não sou tão burra assim. Um abraço, pare de ser burro e namastê!

      Excluir
  17. eu adoroooo ficar perguntandoo siiim mais quandoo eu pergunto fala a verdade ué que que tem !!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ao jovem de 15 anos que está com medo. Caro amigo se o diabo veio ao mundo para matar, roubar e destruir, saiba que Jesus Cristo veio também, mas para dar vida e vida essa com abundância. Não temas - mas entregue seus caminhos ao Senhor confie Nele e o mais ele fará.

    Aproveite este momento e faça a oração que Jesus ensinou:

    Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

    ResponderExcluir
  19. nunca vi tanta asneira na minha vida ;garanto em que este povo ai votaram na dirma ;tiririca;garotinho&compania....piraplas@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  20. Um site muito tosco, que tenta impressionar os incautos.

    Não, o Diabo não atacará quem acessar o endereço. No máximo vírus atacarão o seu computador.

    Abraços e fiquem com sempre na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Deus meu salvador olha Deus é mais forte do que você o diabo vc parece um lixo, já Deus ele é maravilhoso lindo bom coração
    diabo:indiota
    Deus:maravilhoso

    ResponderExcluir
  22. se vc sabe de tudo quando eu completo ano sou fernando

    ResponderExcluir
  23. quantas pessoas estao no quarto agora meu nome e daniele

    ResponderExcluir
  24. DEIXEI TWETS PARA O PESSOAL QUE SEGUE, EU DESCOBRI EM POUCOS MINUTOS QUE ESSE SITE É UMA VERDADEIRA PORCARIA. CONHEÇO A PALAVRA DE "O GRANDE EU SOU" E NÃO ME DEIXARIA LEVAR POR BRINCADEIRA DE CRIANÇA!

    ResponderExcluir
  25. esse site e a maior lezerra... ele tem resposta prontas querem uma prova vao ao site e nao façam pergunta nenhuma so cliquem em responder que ele dar uma resposta (pronta) para nada ,fiquem com Deus ,e nao percam seu tempo nesse site .

    ResponderExcluir
  26. Gente esse site é feito para enganar seus amigos... envés de voce digitar a pergunta aperte ";" e escreva a reposta envés da pergunta e assuste seus amigos assim!!!1

    ResponderExcluir
  27. AFFF MAS NEM QUANDO EU TINHA 5 ANOS IRIA ME ASSUSTAR COM ALGO TÃO MAL FEITO...MANDEI O DITO PRA QUELE LUGAR DE TANTO QUE ELE ME ENXEU O SACO RESPONDENDO MECANINCAMENTE E ELE DISSE QUE NÃO TINHA INTIMIDADE PARA FL ASSIM COMIGO..
    O DIABO É GAY?

    ResponderExcluir
  28. OUTRA COISA, O DIABO NÃO SABE PORTUGUES? ELE FALA PROFUNDESAS COM "S" DEVE SER ANALFABETO TB

    ResponderExcluir
  29. Teho 15 anos e nunca entrei nesse site e nem vou entrar. Não sei se o conteúdo por lá divulgado é verdadeiro ou falso. Na dúvida é melhor ficar sem saber mesmo. E quando se trata de algo que mexe com a minha fé, aí é que ignoro . O bom mesmo é ter acesso a coisas construtivas que fortalecem nosso interior e nos faz pessoas melhores. O blog é muito interessante. Parabéns, Washington.

    ResponderExcluir
  30. Já que o site do obaid não é verídico, como é que eu falo com o Pemba de verdade? Pois só ele pra ajudar já que Deus tá em descanso eterno. Deus dorme enquanto crianças morrem de fome, mulheres são violentadas, pais matam filhos e igrejas ludibriam os fiéis em nome Dele. Onde é que está Deus? Esse sacana nos coloca nesse mundo pra que vençamos por nossos próprios meios e ainda quer a honra e glória pra ele. Pois vou vencer e toda a honra e toda a glória serão do suor de minha testa. Amém
    A quem confia e espera Dele, boa sorte, vc vai precisar..

    ResponderExcluir
  31. Eu acredito em Deus ele livra os maus que eu faço Ore para Deus que ele te perduarais como me perduo.

    ResponderExcluir
  32. O fato é que, a pessoa (já "experiente"), aquela que sabe como funciona o site, lhe pede uma pergunta. Você fala: Meu marido me traiu? A pessoa que vai digitar, escreve a pergunta e a reposta na frente. Verifique que após a pergunta há letras estranhas. ;) É um conteúdo falso.

    ResponderExcluir
  33. O meu Deus nunca falhara eu sei que chegara minha vez, minha sorte ele mudara diante dos meu olhos..
    VAI PRO INFERNO OBAID/DIABO COM TODOS SEUS SACERDOTES....
    OBAID SE VOCE VISSE O PODER DE DEUS VOCE NUNCA IA FALAR BESTEIRAS PARA OS INICIANTES QUE VAI NESSA **** DESSE SITE
    EEEIIIII DEMONIO VAI TOMARRRR NNOOO *********
    Desculpe Washington mais não aguenta mais esse obaid

    ResponderExcluir
  34. Nossa Senhora, o pessoal da minha sala tava vendo isso daí e logo matei na lata o que era isso. Que não passava de um banco de dados predefinido em interface flash. E os bestas da minha sala na escola acreditam. Eu não acredito pois tenho o Senhor Jesus do meu lado!

    ResponderExcluir
  35. nada ver esse site perguntei varias perguntas que não batiam com sua resposta, perguntei qual é o nome do meu namorado e falo "seu nome é..." não bate nada com nada, em vez de fazerem bem feito pelo menos.

    ResponderExcluir
  36. esse site é muito ruin o pior de todos os sites ruins do mundo ainda mais aquele obaid e o sued que significa 1 é diabo o 2 é deus poca vergonha não sabem inventar nada ficam inventando besteira agora quem querer ver o maior coisa do diabo bota no youtub(mensagens subliminares da disney parte 2)

    ResponderExcluir
  37. Queria saber sobre minha Vida Particular. Pode me responder?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.