Saúde Pública: As dificuldades e anseios de um povo

Imagens/RS -
Tratamento, respeito e qualidade no atendimento são direitos garantidos pela Constituição Brasileira. Hoje é bem verdade que fazer com que o povo goze desses direitos, principalmente quando a questão é a saúde pública é um grande problema para os governantes. O processo é complexo e precisa de continuidade, o que considero muito desproporcional, pois na maioria das vezes o gestor público tem que acompanhar o cenário político. Nesse momento temos em pauta um embate entre a ciência administrativa e o poder constituído, tese que confirma a complexidade da administração pública em dar prosseguimento aos bons projetos. Claro, ressaltando que estamos diante de um problema internacional.

Mas o paciente o que pensa? Como deve ser tratado? E sua necessidade como é suprida? E a atenção especial, onde está? Enfim são varias as questões primordiais que envolvem o tema. Sabendo que saúde é o principal bem intangível que os seres vivos devem desfrutar para gozar uma vida de qualidade.

O comprometimento com esse dever é obrigação daqueles que abraçam a causa e se candidatam para resolvê-las. No entanto, convém ressaltar que essa não é uma tarefa fácil, mas que precisa ser prioridade dos governantes, e não somente parte de seus discursos pomposos e eleitoreiros.

Por final o que está em jogo é o futuro de um povo, e não uma trajetória política de atuações e feitos com recursos oriundo dessa população que custeia com seu árduo trabalho as regalias e conforto de alguns representantes eleitos pelo povo e servidores de si mesmo. Por isso amigos, devemos pensar, repensar e votar conscientes.

Por: Washington Luiz

Comentários