Vereador Albertinho faz sua avaliação do primeiro semestre do Poder Legislativo em Campos


Blogueiro - Vereador, bom dia! Como o senhor analisa esse primeiro semestre de atividades do Poder Legislativo em Campos?

Vereador Albertinho - Bom dia! Washington. Vejo de forma muito positiva, nesse primeiro semestre foram aprovados muitos projetos de grande importância para população campista.

Blogueiro - Nos últimos três meses os cidadãos que compareceram na Câmara dos Vereadores presenciaram muitos debates acalorados e até algumas situações lamentáveis como a que culminou na retirada de um cidadão alterado da plenária por ter ofendido verbalmente o presidente da Câmara, mas também alguns projetos importantes foram aprovados e sancionados no município. Estamos às portas das eleições, a cidade enfrenta um momento apreensivo no cenário político, enfim uma série de situações, como o senhor vê esse momento?

Vereador Albertinho - A Câmara está iniciando hoje o recesso parlamentar, como você citou muito bem, tivemos momentos exaustivos o que faz parte do trabalho do vereador, que tem a missão de fiscalizar, legislar e defender o interesse do povo. E esse final demonstra um momento de cansaço, e até mesmo de apreensão pela situação delicada que o município enfrenta com a cassação da prefeita Rosinha, de uma forma tão covarde. Estamos vivendo um período muito conturbado realmente, é hora de refletir, analisar e buscar onde está o erro, retificá-lo para que possamos trabalhar no sentido de oferecer mais dignidade para o povo campista.

Blogueiro - Dos vários projetos que tramitaram e foram aprovados na Câmara, um em especial apresentado pelo senhor é de grande importância para nossa cidade, ele determina a ampliação do tempo de licença maternidade para as mães de bebês prematuros, fala um pouco sobre esse projeto?

Vereador Albertinho - Olha Washington, eu fiquei muito feliz com aprovação desse projeto e principalmente porque ele já foi sancionado pela prefeita Rosinha. Você sabe que hoje há um crescimento significativo desses casos de gravidez precoce e nascimento de bebês prematuros. Essas crianças carecem de uma atenção especial para sobreviver já que não tiveram tempo suficiente para completar seu desenvolvimento no ventre materno. E ampliar esse tempo da licença além de humano, aumenta a condição para que essas crianças desenvolvam mais saudáveis.

Blogueiro - Vereador quais são suas perspectivas para o futuro?

Vereador Albertinho - Eu acredito que vai ser ótimo para cidade de Campos, principalmente no âmbito do executivo, onde tenho certeza que a prefeita Rosinha Garotinho que está fazendo um excelente trabalho na cidade vai derrubar essa cassação imposta pelo TRE-RJ no TSE voltando ao exercício de suas atividades de forma tranquila. Agora em relação ao Legislativo eu tenho certeza que junto com os outros colegas vereadores iremos aprovar mais um projeto importante que já apresentei nessa Casa de Leis, o projeto esporte com saúde para que todas as crianças possam praticar um esporte, mas com acompanhamento médico.

Blogueiro - Albertinho o senhor também aderiu e é blogueiro, sabe que milhares de pessoas procuram diariamente informações nos blogs da cidade, temos aqui excelentes blogs alguns criteriosos outros críticos e vou mais além para dizer que alguns são polêmicos. No entanto essa é uma realidade na comunicação, e ganha credibilidade a cada dia. Gostaria de saber como o senhor vê essa tendência no cenário campista?

Vereador Albertinho - Vejo da seguinte forma, existem blogs excelentes. Uns são profissionais. É claro que existem exceções, aqueles blogueiros que não tem compromisso e publicam noticias inverídicas. Mas temos ótimos blogs aqui na cidade, como o Momento Verdadeiro. Inclusive Washington eu quero parabenizar o seu blog não só por suas entrevistas que são ótimas, mas também pelas informações que encontramos no Momento Verdadeiro. Posso afirmar que temos aqui na cidade blogs responsáveis. Tem aqueles que são irresponsáveis também, porque eu, por exemplo, tenho meu blog, mas busco informações em outros blogs. A verdade é que tem alguns blogueiros que permitem comentários ofensivos e difamatórios e isso é ruim. Desejo sinceramente que você continue com esse trabalho sério que vem fazendo, com imparcialidade e respeito e aqueles que trabalham assim merecem credibilidade, parabéns!

Por: Washington Luiz

Comentários