Crivella lidera a corrida para o Senado no Rio de Janeiro

Divulgação-

O candidato do PRB, Marcelo Crivella, lidera a corrida para o Senado no Estado do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta segunda-feira (26). Ele tem 35% das intenções de voto, contra 27% contabilizados pelo ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), e 21% registrados pelo petista Lindberg Faria.

A pesquisa mostra ainda o candidato do PMDB, Jorge Picciani, com 11% das intenções de voto. Waguinho (PT do B) tem 4%. Carlos Dias (PT do B), Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (PSOL), aparecem em seguida com 3%. Os demais candidatos - Claiton (PSTU), Heitor (PSTU), Wladimir Mutt (PCB) têm 1%.

Os dados se referem à soma das intenções para as duas cadeiras que se abrirão para representação do Rio de Janeiro no Senado. Do entrevistados, foram registrados 19% de brancos e nulos. Indecisos ficaram em 38%.




Quando perguntados sobre quem seria sua primeira opção para a eleição do Senado, 25% dos entrevistados apontaram o nome de Crivella como favorito. Cesar Maia, nesse caso, ficou com 18%, seguido de Lindberg, com 11%, e Picciani, com 6%. Quatro candidatos candidatos tiveram 1% das intenções de voto - Cerqueira, Temer, Dias e Waguinho. Os demais candidatos não pontuaram.

Quando a pergunta se aplica ao segundo voto, Crivella segue na dianteira com 10%, empatado com Lindberg. Cesar Maia tem 9%, Picciani 5% e Waguinho 3%. A seguir, com 2%, aparecem Dias, Temer e Cerqueira. Heitor e Mutt tiveram 1%, enquanto Claiton não pontuou.

A pesquisa Vox Populi/Band/iG tem margem de erro de 3,1% e ouviu 1000 eleitores no Estado do Rio de Janeiro entre os dias 17 e 20 de julho. O levantamento foi registrado na TSE no dia 17 de julho sob o número 19.922/10.

Fonte:UltimoSegundo

Comentários