João Velho acompanhou parte da reconstituição do atropelamento do irmão

Divulgação-
Rio de Janeiro - Terminou às 5h35m desta terça-feira a reconstituição do atropelamento que matou o músico, Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães. O portal Terra informou que o jovem, Rafael Bussamra, que atropelou o músico, chegou ao túnel Zuzu Angel, local do acidente, por volta de 0h30 e foi o último a apresentar sua versão do ocorrido. O túnel foi interditado às 0h e só foi reaberto às 5h40.

Rafael Bussamra foi embora do local sem prestar declarações. Segundo o seu advogado, Spencer Levy, a reconstituição foi muito cansativa tanto para ele próprio quanto para seu cliente. "O Rafael tentou mostrar com clareza tudo o que aconteceu no acidente", disse o advogado, mas por se tratar de um momento traumático seria "difícil lembrar os detalhes". De acordo com Levy, Rafael está muito abalado, não tem saído nem ido ao trabalho depois do acidente. Segundo Levy, só resta aguardar o inquérito ficar pronto.

Além de Bussamra, participaram da reconstituição as testemunhas convocadas pela delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP do Rio de Janeiro, os skatistas amigos da vítima e os jovens que estavam nos veículos que fizeram um retorno proibido no túnel e entraram na pista fechada, atropelando Mascarenhas.

O trabalho de reconstituição do atropelamento começou, na madrugada desta terça-feira, no túnel Zuzu Angel, onde ocorreu o acidente. A Polícia Civil chegou ao local, por volta de 0h, junto a peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e o primeiro a ser ouvido foi um dos amigos do músico, que andava de skate com a vítima na hora do fato. Também foram levados ao local os carros Siena, do jovem Rafael Bussamra, que atropelou o músico, e o Honda Civic, que acompanhava Bussamra. A versão de um suposto racha entre os dois carros na madrugada do atropelamento é um dos fatores que a reconstituição pretendia esclarecer.

O irmão de Rafael Mascarenhas, o ator João Velho, acompanhou parte da reconstituição no túnel Zuzu Angel afirmou que confia no trabalho da polícia. "Tudo está sendo difícil, desde o momento em que eu cheguei até agora. É tudo difícil", afirmou, ressaltando que seu maior desejo no momento é de que seja feita "justiça".

O filho mais novo da atriz Cissa Guimarães morreu após ser atropelado por um Siena enquanto andava de skate no túnel interditado para manutenção. O motorista, Rafael Bussamra, admitiu ter feito o retorno ilegal, mas testemunhas dizem que ele fazia um racha com um Honda Civic.

Sobre os policiais militares suspeitos de cobrarem propina para liberar o Siena, visivelmente danificado, a delegada disse que espera ouvi-los ainda esta semana, mas que cabe à Polícia Militar investigar o cabo e o sargento. Os PMs cumprem prisão administrativa desde o domingo.

Conforme Bárbara, Roberto Bussamra, pai do atropelador, Rafael e um irmão podem ser indiciados por corrupção ativa. Rafael já havia prestado depoimento nessa segunda-feira. Na ocasião, o advogado Spencer Levy disse que o jovem e sua família teriam sido coagidos pelos policiais a cometer delitos. Eles deveriam ter sido encaminhados para a delegacia, mas ao invés disso teriam pago dinheiro aos policiais para que fossem liberados.

Portal Terra

Comentários