Candidatos que fizeram prova do Concurso da Fiocruz no Rio, terão de refazê-las.

Reprodição: Fiocruz
Os candidatos de 48 perfis distintos de Tecnologista em Saúde Pública terão que refazer as provas aplicadas no Rio de Janeiro. A Fundação Getúlio Vargas responsável pela organização do concurso, identificou problemas de logística nos cadernos de provas. 

De Campos dos Goytacazes, cerca de 100 pessoas se locomoveram para a capital para prestar o concurso. Uma das candidatas revelou ao nosso site que fica cada vez mais dificil concorrer aos cargos publicos, pois para fazer a prova tem muito ônus, começando pelo valor da inscrição. 

- O investimento é muito alto, para se ter uma idéia, gastei R$ 100,00 com a inscrição, mais R$ 85,00 de excursão, fora a alimentação, pois passei um domingo inteiro por conta do concurso, é facil se desculpar, eles gastaram menos do que arrecadaram e agora ter de refazer? Gastar de novo com ida e vinda, sei que quem quer conseguir uma estabilidade atraves de concurso publico tem de ir onde está a oportunidade. Mas acho que não precisaria ser tão cara as inscrições, e já que é um concurso nacional deveria ser realizado em todas as cidades do país e não só nas capitais, pois desta forma diminui as possibilidades para quem quer algo fixo na vida. Relatou a candidata desaprovando a falta de responsabilidade dos organizadores do concurso.

 As novas provas serão realizadas no dia 28 de Novembro de 2010, e os locais e horários serão divulgados pelo site da organizadora.

Veja (aqui) os perfis que terão de refazer as provas.


Por: Gelsienny Terra

Comentários