Rogério Matoso cita o regimento e Magal tem sua voz abafada.

Campos dos Goytacazes - Como ontem (26) não houve sessão, acumularam-se os serviços na Câmara. Assim os edis deixaram para esta quarta-feira (27) a aprovação das indicações, votação dos requerimentos, decretos, e todos os demais afazeres que é atribuição dos vereadores.

Entretanto para que seja aprovada e encaminhada alguma solicitação para o executivo é necessário que aconteça concordância entre os vereadores. Só que nem sempre isso é possível. Na sessão plenária desta quarta-feira, a vereadora de oposição, Odisséia Carvalho, apresentou um vídeo exibindo imagens de uma escola-creche, que segundo relato de alguns moradores da localidade da Tapera, a citada obra ainda não acabada tem servido para outros fins.

A partir desse momento, como cada um tem um ponto de vista o vereador Magal resolveu defender a prefeita afastada judicialmente, Rosinha Garotinho, que havia sido citada como responsável pela obra. Magal retrucou falando sobre a creche de Santa Helena, que foi deixada inacabada pelo governo anterior.

O clima esquentou quando o vereador foi advertido pelo presidente Rogério Matoso. De acordo com Matoso, o momento não era aberto aos debates, visto que não é previsto no regimento. Porém, Magal questionou o direito de falar. E insistiu até que o presidente pediu ao edil para sentar e aguardar o momento em que os vereadores teriam espaço para usar a tribuna com esses fins. Ainda havendo insistência por parte de Magal, seu microfone foi cortado e foi preciso ser convencido por outros colegas para que cedesse.

Magal disse: - Todo vereador tem que ser respeitado. Nesse momento o presidente foi direto e afirmou: - Para ter democracia tem que ter regra.


O vídeo ainda rendeu crítica por parte da vereadora Dona Penha, por ser ela presidente da comissão de fiscalização da Educação no município que questionou por não ter sido avisada com antecedência sobre o vídeo que seria passado. – Na próxima vez que a senhora for fiscalizar, entre em contato comigo ou com Kelinho que fazemos parte da comissão onde eu sou a presidente, e esse vídeo nos pegou de surpresa... Concluiu D. Penha.

Por: Washington Luiz

Comentários