Dia da Bíblia Sagrada – A origem e as considerações de um livro vivo.

A Bíblia é o único livro capaz de transformar o homem.


Momento Verdadeiro - Hoje é o dia da Bíblia. Um domingo muito especial. Pois ela é um livro único que se difere de todos os outros existentes no mundo. Mas por qual razão? Simplesmente porque a Bíblia é Sagrada, e suas palavras são vivas. Escritas por mãos humanas, mas inspiradas por DEUS. A Bíblia tem anunciado através de seus capítulos e versículos penetrantes o maior de todos os valores, o AMOR. 

Por: Washington Luiz
Deus abençoe a todos.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.12

A origem do dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. 
No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. 
Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Com informações do portal Padom.

Comentários

  1. Falar da Biblia e falar da salvacao de vidas que se perderiam sem ela. So podemos render gracas a Deus por este importante dia. Acho eu que ao ler diariamente a Biblia, ela torna a ocupar todo o nosso tempo. Dai em vez de falarmos de dia, mas sim de meses e anos da Biblia. Que o Senhor seja louvado. Amen. Lutonadio Tekambi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Canal do Washington Luiz - Notícias