segunda-feira, 26 de abril de 2010

Rio: Incêndio destruiu cerca de 540 lojas no camelódromo da Central do Brasil

RIO DE JANEIRO
Foto: Alvinho Duarte
Um incêndio, que segundo testemunhas teria começado após a explosão de um botijão de gás de uma padaria, destruiu nesta segunda-feira as 540 lojas do camelódromo da Central do Brasil. Para controlar as chamas, mais de 200 homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e da Defesa Civil seguiram para o local.

Apesar do volume das labaredas, os bombeiros informaram que ninguém ficou ferido. Populares chegaram a levantar a hipótese de o fogo ter sido provocado por traficantes inconformados com a chegada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ao Morro da Providência, localizado atrás do camelódromo. Porém, a polícia negou a informação. Perícia preliminar apontou que as chamas começaram após a explosão de um bujão em uma padaria em frente ao Terminal Rodoviário Américo Fontenelle.

As chamas alastraram-se rapidamente pelas lojas. Aflitos por perderem tudo, comerciantes acusaram os bombeiros do Quartel Central, a três quilômetros do camelódromo, de terem demorado uma hora para chegar ao local. O pior aconteceu depois, quando os bombeiros ficaram sem água. Dois hidrantes próximos à área do incêndio não funcionavam. Foi necessário recorrer a um caminhão-tanque com capacidade para 200 mil litros.

– Os bombeiros demoraram uma hora para chegar e ainda ficaram sem água. Por isso, o fogo destruiu tudo – reclamou Pablo Rodrigues, ex-presidente da Associação do Comércio Alternativo da Central do Brasil.

O impacto das chamas atraiu centena de curiosos, o que aumentou o medo de saques às mercadorias. Enquanto policiais do Batalhão de Choque e do 5º BPM (Praça da Harmonia), com a ajuda da Guarda Municipal, lutavam para isolar os acessos às entradas do camelódromo, comerciantes desesperados tentavam resgatar algum produto.

Edição: Washington Luiz / Fonte:JB

Caos na saúde pública em Campos após feriado prolongado

CAMPOS DOS GOYTACAZES
Reprodução/TV
Ao término do feriadão e das festividades carnavalescas fora de época em Campos. Os Hospitais amanheceram superlotados, com um atendimento precário. Centenas de pessoas ficaram horas nas longas filas em busca de atendimento e não conseguiram o mesmo.

Durante entrevista no Programa Balanço Geral, o secretário de Saúde Dr. Paulo Hirano atribuiu à demanda centralizada como responsável pelo grande transtorno.

As imagens exibidas no Programa mostravam centenas de pessoas, em sua maioria, idosos em busca de consultas, marcação de exames, entre outros vários atendimentos efetuados pela rede pública.

De acordo com secretário de saúde, as longas filas são consequência do feriado. “Como os serviços ambulatoriais não funcionaram no feriado houve uma grande procura da população hoje, o que acabou gerando esse transtorno.” Relatou o Secretário.

Paulo Hirano disse ainda que esse problema é cultural. Uma questão de histórico que foi pulverizado. Lembrou que a população deve procurar as Unidades Básicas de Saúde de seus respectivos bairros, que segundo o secretário estão estruturadas para receber e encaminhar o paciente, marcando consultas e exames. Algumas Unidades já estão realizando coleta de sangue e encaminhando para os laboratórios. Essas imagens não mostram a realidade do dia a dia, a demanda reprimida da semana anterior provocou essa corrida aos hospitais, que precisam melhorar seus espaços físicos para receber a população. Finalizou o Hirano.

O apresentador Alexandre Tadeu finalizou a entrevista focando a necessidade de uma intervenção urgente, para mudar essa situação. Vamos aguardar os desdobramentos dos atendimentos nos próximos dias, para comprovar os dados apontados pelo secretário.

Saúde é prioridade, ao menos a meu ver é o maior bem que um ser humano pode possuir.

Por: Washington Luiz - Fonte: Balanço Geral

Senado lança nesta terça (27/04) campanha para formalização de empregados domésticos

POLÍTICA
Agência Senado
Com o objetivo de pressionar a Câmara para que aprove os projetos de lei que estimulam a formalização dos empregados doméstica, será lançada nesta terça-feira (27) a campanha 5 milhões de Domésticas Legais em 2010. O evento será realizado no Senado e tem o apoio da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), autora de três propostas que tratam do assunto.

A campanha é promovida pelo Instituto Doméstica Legal, que tem sede no Rio de Janeiro. De acordo com essa entidade, a aprovação desses projetos permitiria, ainda neste ano, a formalização de mais de três milhões de empregados domésticos que hoje não têm acesso a direitos trabalhistas e previdenciários.

Segundo a assessoria de Serys, foram convidados para o evento os ministros do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; da Previdência Social, José Pimentel; da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcea Freire; e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi. Também devem participar representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e de sindicatos da categoria.

Entre os projetos que formalizam a profissão de doméstica ou estimulam essa formalização estão o PLS 159/09, o PLS 160/09 e o PLS 161/09 (os três de autoria de Serys), o PLS 175/06, do então senador Rodolpho Tourinho, e o PLS 447/09, do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). Essas propostas já foram aprovadas no Senado e atualmente aguardam votação na Câmara.

Outro projeto que trata do assunto é o PLS 194/09, do senador César Borges (PR-BA), que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).

O lançamento da campanha será realizado a partir das 15h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa do Senado.

Agência Senado

Arquidiocese do Rio realizou seminário sobre direitos humanos com participação do senador Marcelo Crivella

DIREITOS HUMANOS
Divulgação

Convidado pelo cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) participou neste sábado do seminário “Direitos Humanos na Doutrina Social da Igreja”. O objetivo do encontro foi discutir o 3ª Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), do governo federal.

Em seu discurso, Crivella lamentou que a sociedade brasileira esteja se afastando dos princípios cristãos:

- Vivemos em uma sociedade violenta e desigual, que tem se afastado muito dos princípios cristãos. Temos assistido a cenas antes inimagináveis, brutais - atestou.

O programa do governo, que foi encaminhado ao Congresso Nacional e retirado após as críticas que sofreu, trata de temas polêmicos, como a descriminalização do aborto, a proibição do uso de símbolos religiosos em prédios públicos, e o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Crivella pediu que os cristãos se manifestem sobre as questões fundamentais, de liberdade e paz.

- O Congresso está votando uma lei contra os princípios cristãos. Independentemente de dogmas, as religiões cristãs precisam se unir. Não deve haver barreira religiosa para separar um país cristão. Agora, não é justo que minorias queiram se sobrepujar a grupos majoritários – afirmou Crivella, citando o PLC 122, que criminaliza a homofobia.

Crítico do programa do PNDH, o bispo de Petrópolis, dom Filippo Santoro, afirmou que o programa não passa de uma “colcha de retalhos”.

O ex-deputado Carlos Dias leu manifesto da pastoral de católicos na política contra o PNDH, e pediu um tempo maior de discussão sobre o tema.

Paulo Leão, procurador do estado e representante da Associação de Juristas Católicos, afirmou que, ao contrário dos dois primeiros programas, o PNDH 3 tem viés autoritário:

- Querem a destruição da família com a descriminalização do aborto. Na questão dos símbolos religiosos, é bom lembrar, por exemplo, que os crucifixos fazem parte da cultura do povo brasileiro. Católicos, evangélicos e espíritas estão irmanados nessas lutas – disse.

Edição: Washington Luiz / Fonte:Ascom Sen.Crivella

ALERJ realizará audiência pública com propósito regulamentar o uso da internet

RIO DE JANEIRO
Divulgação

Na próxima quinta-feira (29/04), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, será realizada uma audiência pública pela Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa do Rio, presidida pelo deputado Alessandro Molon (PT), com o tema “Marco civil da Internet”.

Segundo o deputado Alessandro a audiência se trata de uma oportunidade para discussão de um antiprojeto de lei que define normas para uso da rede, ou seja, o que pode ou não ser divulgado e publicado na Internet, incluindo regras de downloads, compartilhamento de arquivos e outros assuntos que estão sendo regulamentados.

“Estamos trazendo alguns dos responsáveis pela elaboração desse projeto para que eles nos ofereçam informações e, então, possamos discutir iniciativas e propostas para modificar esse marco civil e, também, melhorar as questões que ainda vão ser votadas no Congresso Nacional”, relatou o parlamentar.

A audiência contará com a participação do chefe de Gabinete da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Guilherme Almeida; do presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (Abcid), Mário Brandão; de Bruno Levicki, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); do presidente da Comissão de Direitos Autorais da OAB, Ricardo Brajterman, e do vice-coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Afonso de Souza.

Edição: Washington Luiz / Fonte: ALERJ

Preconceito religioso

REPERCUSÃO
Reprodução

Uma história de preconceito religioso aconteceu esta semana, por causa de um dos maiores eventos religiosos do país. A manifestação de fé reuniu, só na cidade do Rio, mais de 2 milhões de evangélicos.

ONDE ESTÁ A IMPARCIALIDADE? MANIPULAR FOTOGRAFIAS, FAZER TROCADILHO DE PALAVRAS, IRONIZAR A FÉ DE MILHÕES DE PESSOAS... FRANCAMENTE ISSO NÃO É JORNALISMO.




Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte:R7

Fronteira brasileira é atingida por terremoto de 4,9 graus

BRASIL
Reprodução
Um terremoto de 4,9 de magnitude na escala Richter atingiu ontem (25), no começo da amanhã, parte da região Amazônica e a área de fronteira com o Peru. O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, em inglês) informou que não há dados sobre vítimas. Os tremores ocorreram, por volta das 6h09, a 100 quilômetros (km) da cidade de Cruzeiro do Sul (Acre) e a 245 km de Pucallpa (Peru).

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos informou ainda que hoje, por volta das 10h59 – horário na Ásia – foi registrado um terremoto de 6,5 graus de magnitude na escala Richter ao Sudeste de Taiwan. A cidade mais próxima ao epicentro é T'ai-tung.

Também foram registrados hoje tremores de terra nos Estados Unidos, na região da Califórnia. Por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira, houve abalos que variam de 2,8 a 3,2 graus de magnitude na escala Richter. As cidades mais atingidas são Oak View e The Geysers. Não há dados sobre vítimas e estragos.

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, que monitora as ocorrências em todos os continentes, informou que há estimativas de que vários milhões de terremotos sejam registrados no mundo a cada ano. Mas muitos não são detectados porque ocorrem em áreas remotas ou têm magnitudes muito pequenas.

Agência Brasil

O perigo de alguns sentimentos para vida.

MOMENTO VERDADEIRO
Reprodução
O homem e um dilema, vencer a qualquer custo. O brilho da glória que o mundo oferece na maioria das vezes cega, e põe uma barreira entre a verdadeira conquista.

O homem consciente é incapaz de desejar o mal ao seu próximo, no entanto, temos visto tantas desgraças oriundas da cobiça. O amigo leitor testemunha diariamente essas cenas transmitidas incansavelmente. Irmãos que são capazes de atacar, ferir e até mesmo matar. Amizades desfeitas por egoísmo e má interpretação, enfim, a visão distorcida pela aparência.

Infelizmente, é lamentável que muitos frequentam templos, são religiosos assíduos e não conseguem entender a verdade, simples, mas profunda. Que o objetivo da vida não é ajuntar títulos, tesouros corruptíveis, afinal o tempo passa e um dia todos darão conta de seus atos. “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” (Ap. 20: 12)

Somos seres humanos limitados, e nunca conseguiremos ser perfeitos, mas podemos e devemos buscar em Deus, forças para superar nossa vontade. “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” (Gen. 4:7)

Sendo assim que todos possamos estar refletindo sobre nossas atitudes, nunca olhando para aparência, julgando ou desejando as coisas alheias, mas orando pelo próximo.

Que Deus abençoe abundantemente todos os leitores.

Por: Washington Luiz

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão

SAÚDE
Momento Verdadeiro
O Dia Nacional de Prevenção e Combate à doença é nesta segunda-feira (26); boa alimentação e exercícios são importantes.

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é nesta segunda-feira (26). A doença é silenciosa e quase não apresenta sintomas. Para chamar a atenção da população, profissionais ligados à Sociedade Brasileira de Hipertensão, em Pernambuco, fazem, na manhã desta segunda, atendimentos gratuitos no parque da Jaqueira, no Recife.

“É importante a prevenção e atenção. É uma doença de vasos sanguíneos, e os problemas acontecem de forma silenciosa. Daqui a 10 a 15 anos, se você não previne, pode ter complicações. As pessoas não atentam para as condições de risco, como ter parente hipertenso, fumar, ou ingerir bebida alcoólica em excesso. É preciso medir a pressão uma vez por ano, se for 12 por 8. Até 14 por 8, duas vezes. Mais que isso, tem que tratar de forma efetiva”, disse a presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão em Pernambuco, Ângela Santos.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, fazer exercício não traz malefícios para os hipertensos. “Durante a atividade física, é interessante fazer alongamentos. Estando com a pressão controlada, não há nenhum problema”, contou o professor de educação física, Gleiber Montenegro.

A alimentação é outro ponto importante. “É bom dar preferência para alimentos com fibras solúveis, como aveia e granola, por exemplo. Os alimentos industrializados apresentam quantidade de sal muito elevada”, explicou a nutricionista Roberta Barreto.

Edição: Washington Luiz / Fonte:P360Graus

domingo, 25 de abril de 2010

Funcionários públicos podem passar do regime celetista para estatutário em Campos dos Goytacazes

REPORTAGEM DO BLOG
Momento Verdadeiro

Washington Luiz entrevista o vereador Altamir Barbara

Tramita na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes um projeto de lei de autoria do vereador Altamir Barbara, que busca mudar o regime do funcionalismo público de celetista para estatutário.

O servidor público tradicional, que é um estatutário, tem seu regime de trabalho estabelecido por normas gerais permanentes e impessoais, com funções, regras e remuneração habitualmente definidas por lei. Ao contrário, o celetista observa uma relação contratual que sempre pressupõe uma liberdade de negociação de preços e condições de fornecimento de utilidades.

O vereador Altamir explicou ao blogueiro que este anteprojeto de Lei se faz necessário para dar maior dinamismo à administração municipal, pois ele indica a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes a possibilidade de transformar seus funcionários celetistas em estatutários, ou seja, Regime Único.

Hoje na Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, constam 3.056 celetistas concursados que são regidos pela CLT e têm suas contribuições convertidas para o INSS, na Fundação Barcelos Martins 2.286, no Hospital Geral de Guarus 620, e na Fundação da Infância e Juventude 150.

O vereador ressaltou ainda que no regime celetista os funcionários não têm licença prêmio e quinquênio e, portanto, esses profissionais buscam essa mudança para poder se aposentar pela PREVICAMPOS e também adquirir outros benefícios.

De acordo com Ver. Altamir administrativamente a Prefeitura Municipal de Campos terá um avanço muito grande, tendo em seus quadros de funcionários um só regime. A PREVICAMPOS receberá as contribuições e ainda poderá reivindicar do INSS o ressarcimento dos valores corrigidos, já que com regime único os celetistas passarão a estatutários e se aposentarão pela PREVICAMPOS.

Esse é um sonho de milhares de funcionários que pode se tornar realidade.

Por: Washington Luiz

Jornal universitário publica matéria preconceituosa

SÃO PAULO
Reprodução
Jornal produzido por alunos do curso de Farmácia da USP (Universidade de São Paulo) está sob investigação policial, por matéria preconceituosa. A publicação "O Parasita" circula pela internet e na última semana divulgou um texto em que promovia um concurso de teor homofóbico.

O concurso oferecia um convite especial para uma festa de universitários promovida anualmente. O vencedor seria aquele que jogasse fezes em homossexuais. O centro Acadêmico da faculdade manifestou repúdio por meio de nota em blog. Já a assessoria de imprensa da USP afirmou que não tem conhecimento e nem apóia a publicação, mas que vai tomar as medidas jurídicas cabíveis.

A Defensoria Pública do estado vai pedir à polícia que instaure inquérito para identificar os estudantes envolvidos e à universidade que abra uma sindicância para apurar o caso. Se condenados, os alunos responsáveis podem pegar até três anos de prisão.


Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte:Band

PSF em Campos. Resultado do concurso é liberado, mas com ônus para o candidato.

CAMPOS DOS GOYTACAZES
Reprodução
Depois de vários impasses jurídicos, entre a Prefeitura de Campos e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado (Ipdep), organizador do polêmico Concurso Público para preencher o quadro de vagas do extinto Programa da Saúde da Família no município. A justiça resolveu liberar a publicação da listagem dos classificados no referido concurso.

Entretanto, não bastasse os prejuízos que os candidatos tiveram com a inscrição e locomoção para fazer as provas, para ter acesso ao resultado e saber se passaram ou não é necessário pagar. A certidão de inteiro teor com a cópia custa cerca de R$ 70,00 e pode ser consultada no cartório do 8 Ofício, na Av. Alberto Torres, próximo a Câmara de Vereadores.

Segundo matéria publicada no Jornal Folha da Manhã desse domingo (25), alguns candidatos, agora cientes do resultado deverão buscar na justiça seus direitos.

Edição: Washington Luiz / Fonte: F.Manhã

sábado, 24 de abril de 2010

Primeiro Aniversário da AMINF em Campos dos Goytacazes

REPORTAGEM DO BLOG
Momento Verdadeiro

Convidado pelo pr. Rubens Lucas- Diretor de Eventos da AMINF, o jornalista (on line) e escritor Washington Luiz participou da comemoração do primeiro aniversário da Associação de Ministros Evangélicos do Norte/Noroeste Fluminense.

O pastor Abel Costa – presidente da AMINF deu inicio ao evento agradecendo a Deus. Depois ensinou aos membros da igreja sobre a importância de mudar. A mudança às vezes assusta, mais é necessário. É preciso trabalhar com organização, focando o objetivo principal que é ganhar almas para o reino de DEUS, mas com sabedoria. A igreja que não muda, os anos passam e ela não cresce. Quer dizer ela fica estacionada, mesmo número de membros, espaço físico limitado, sem infra-estrutura e por aí vai à lista da falta de organização administrativa da igreja.

Momento Verdadeiro
Photobucket


Pastor Rubens falou sobre união. Disse que falar de união é fácil, difícil é ser unido verdadeiramente. Temos que ver que todos têm que fazer sua parte. Nessa obra não existe espaço para orgulho. No campo ou na capital, num templo pequeno ou grande o objetivo é o mesmo, trabalhar na seara e resgatar as almas perdidas. Pois todos comparecerão diante de Deus e daremos conta, se cuidamos das ovelhas com amor.

Na ocasião o blogueiro num breve momento palestrou sobre a importância da quebra de paradigmas nas igrejas evangélicas, é preciso inovar, sempre. Durante muitos anos a igreja estacionou, e o que aconteceu? A igreja ficou congelada, a globalização chegou. E junto com ela as estratégias do diabo. Basta observarmos, por exemplo, a internet, essa ferramenta de suma importância na comunicação sendo usada para levar tantos jovens para perdição. Não podemos ficar absortos, temos que reverter essa situação.

É hora de eliminar do nosso meio este estereótipo, que o povo de Deus é “Zé povinho”, influenciado pelo pastor, enfim essa máscara que alguns insistem em colocar nos membros da igreja. Aqui temos juízes, professores, médicos, advogados, enfermeiros, jornalistas, entre os vários segmentos profissionais.

A palavra de Deus alerta sobre a forma de culto que agrada ao Senhor. O apostolo Paulo dirigido pelo Espírito Santo ensinou que não devemos nos conformar com as circunstancias, mas mudá-las. “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12 : 2

Participou da reunião os pastores Robert Francis, Paulo Velasco e demais pastores filiados da AMINF. Um encontro muito proveitoso, que Deus abençoe a AMINF - Parabéns!

Por: Washington Luiz

Dezenas de feridos e sete mortos nos Estados Unidos após passagem de Tornado no Mississipi

MUNDO
Foto:AP
Tornados no Mississipi deixaram, este sábado, pelo menos sete mortos, cerca de duas dúzias de feridos e 30 casas destruídas, informaram funcionários do estado do sul dos Estados Unidos, citados pela imprensa.

Severas tempestades de primavera e fortes tornados mataram três pessoas no condado de Choctaw, três no condado de Yazoo e outra no condado de Holmes, enquanto se deslocavam para o nordeste rumo aos estados vizinhos, informou à AFP Jeff Rent, porta-voz da Agência de Gestão de Emergências do Mississippi.

Segundo informações anteriores, os tornados danificaram construções em pelo menos 12 condados do Mississippi e cortaram linhas de comunicação.

O serviço nacional meteorológico americano advertiu que fortes tornados estão se desenvolvendo em estados vizinhos.

O porta-voz do governo do Mississippi, Dan Turner, destacou, por sua vez, que a tempestade causou "alguns danos menores" e destruiu cerca de 30 casas só no condado de Warren.


AFP

Malária: Um milhão de mortes por ano

SAÚDE
Divulgação
Um milhão de mortes que a malária, ou paludismo, provoca anualmente é o pretexto para, mais uma vez, se assinalar o Dia Mundial desta doença infecciosa aguda, que decorre amanhã. A data, instituída em 2007 pela Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), visa reconhecer o esforço global para garantir um efectivo combate da malária.

Esse esforço tem vindo a merecer verbas avultadas - em 2009 foram gastos 1,4 mil milhões de euros, ou seja 10 vezes mais que em 2004 -, mas as diligências continuam longe das necessidades.

Como nota a OMS, o fardo da malária é mais forte na África sub-sariana, onde são registados 90% dos 500 milhões de casos referenciados anualmente em todo o mundo, e afecta também a Ásia, sobretudo o Sudeste Asiático, a América Latina e ainda partes do continente europeu.

A malária ainda é a principal causa de morte em Angola com mais de oito mil vítimas em 2009, mas vão longe os mais de 38 mil casos mortais registados em 2001.

Já em Moçambique, o número de casos baixou 15% em 2009, para 4, 8 milhões, e 35% em 10 anos, mas continua a ser a principal causa de mortalidade no país. Em Cabo Verde a malária é uma doença endémica, mas o número de infectados é reduzido: em 2009, o arquipélago registou 61 casos.

O director do Centro de Malária de Lisboa lembra que existem "tratamentos efectivos" contra a epidemia, mas salienta que o sucesso dos programas depende sempre das condições estruturais dos países onde a doença é endémica.

EFE

Filme que mostra padre mantendo relações sexuais com jovem ex-coroinha é vendido por R$ 15,00 em Alagoas

RELIGIÃOReprodução
Após vários escândalos que vem desgastando a confiança de milhares de fiéis no mundo, o papa Bento XVI resolveu inovar e convidou neste sábado (24/04) à Igreja Católica a aderir às novas tecnologias, como a internet, mas advertiu sobre perigos existentes, como o controle das pessoas e o relativismo moral e intelectual.

Leia também:

Padre mantinha relações sexuais com menor na casa paroquial

Recentemente veio a público, um vídeo gravado com uma câmera portátil que mostra o ex-coroinha Fabiano Silva Ferreira, de 20 anos, mantendo relações sexuais com o monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 82 anos.

As imagens foram exibidas no programa Conexão Repórter, do SBT, a repercussão foi tanta que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia no Senado foi até a cidade para ouvir as supostas vítimas e algozes durante três dias no fórum de Arapiraca, de onde o monsenhor Luiz Marques Barbosa saiu preso, no último domingo. Ele negava as acusações até que o vídeo foi exibido durante a sessão, o que gerou perplexidade e revolta na comunidade religiosa arapiraquense.

Filmada por um amigo da vítima, o ex-coroinha Cícero Flávio, de 22 anos, que também diz ter sofrido abusos, a gravação se transformou em uma bomba que resultou em dois inquéritos policiais e afastou de seus postos três dos mais influentes integrantes da igreja local.

Até hoje, mais de um ano após o registro e mais de um mês depois de o escândalo ganhar repercussão mundial – com a veiculação do vídeo em uma emissora de TV – ainda é possível encontrar o “filme” pelas ruas de Arapiraca: apesar do cerco policial, que deixa ambulantes circularem livremente com produtos piratas pelas ruas, mas não permite a venda de material relativo ao escândalo, quem não tem o filme “completo e original” em mãos sabe pelo menos os caminhos para se chegar a ele.

É vendido em bancas ou carrocinhas de DVDs piratas por até R$ 15, a depender da qualidade das imagens; ou passada de mão em mão, como quem troca figurinha, via Bluetooth. Para festa dos curiosos, a pirataria providenciou até a capa para os DVDs, com imagem do monsenhor Luiz celebrando uma missa e, sobre seus ombros, um garoto carregando uma cruz.

Hoje, na cidade, há quem condene os padres antes mesmo do julgamento pelos atos dos quais são acusados, e os garotos, por supostamente terem se aproveitado ou exposto indevidamente a imagem dos religiosos. E há também quem mantém, e manterá, apoio e solidariedade aos párocos – reconhecendo ou não os possíveis pecados – e recriminam apenas a atitude dos jovens.

Numa cidade que se voltou contra eles, restou aos rapazes, hoje maiores de 18 anos, se manterem reclusos em casa para evitar olhares, comentários e ameaças. Desnorteados, dizem querer recomeçar uma vida interrompida, mas ainda não sabem o que fazer após o escândalo – um deles perdeu a namorada por ordem expressa da família da menina.

Edição e comentários: Washington Luiz / Fonte: Ultimo Segundo

Paraná: Cinco mil pessoas atingidas pelas chuvas

BRASIL
Reprodução

Depois de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia agora é o Paraná.

Subiu para 5 mil o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas no Paraná em consequência da chuva e dos ventos que atingiram 24 municípios na tarde de ontem (23). O temporal provocou enxurradas, alagamentos e destelhamento de casas. Em Curitiba, 45 mil pessoas ficaram sem luz por causa da chuva.

De acordo com a Defesa Civil, as pessoas atingidas pelo temporal estão sendo encaminhadas para abrigos públicos ou casas de parentes. Na manhã de hoje, o Paraná tinha 300 desalojados e 58 desabrigados.

Colombo, Francisco Beltrão e General Carneiro são os municípios com maior número de problemas, com pontos de alagamento e dezenas de residências afetadas.

Em Cascavel, onde chove desde a madrugada de hoje, estima-se que 80 casas tiveram os telhados destruídos. Segundo o tenente Amarildo, da Defesa Civil do Paraná, o aeroporto do município teve o telhado arrancado pelo vento e galhos de árvores ficaram espalhados pela pista. Isso, acrescentou ele, impede as operações de pousos e decolagens no aeroporto no momento.

As equipes da Defesa Civil ainda trabalham nos locais para retirar árvores que caíram em residências e em vias públicas. Até o momento, não houve registro de morte.

Agência Brasil

Toyota faz acordo com governo e vai substituir tapete do motorista

UTILIDADE PÚBLICA
Reprodução
Depois que o Ministério Público de Minas Gerais proibiu a venda do Corolla no Estado por problemas no acelerador, a Toyota fechou ontem acordo com o governo federal e vai anunciar recall em todo o país. A montadora vai convocar nos próximos dias donos do modelo Corolla para a substituição do tapete do motorista.

O problema envolve os modelos fabricados a partir de abril de 2008. A Toyota confirmou a reunião com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, mas não informou o número de veículos envolvidos. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas 107.436 unidades do Corolla no país entre 1º de abril de 2008 e 31 de março de 2010.

Há reclamações de usuários que tiveram problemas com o acelerador. A montadora alega que a falha está na fixação do tapete. Em comunicado divulgado ontem à noite, o Ministério da Justiça informou que a Toyota se comprometeu a anunciar o recall e a investir numa comunicação ao consumidor sobre os riscos relacionados à fixação do tapete, encaminhando uma carta aos clientes. Outra medida é a fixação de um adesivo no para-brisas do modelo alertando para o risco em caso de deslocamento do tapete. Além disso, a montadora concordou em orientar as revendas a fazer a substituição de tapetes não originais por genuínos e a não vender mais tapetes não originais.

Na quinta-feira, a empresa chegou a divulgar uma nota informando que o retorno do pedal foi afetado pelo mau posicionamento ou instalação incorreta do tapete do motorista. O problema foi o gerador da maior crise que a Toyota enfrenta, por ter iniciado a maior série de recalls da indústria automobilística mundial (confira quadro). Mas no comunicado a companhia disse que a campanha de convocação do pedal do acelerador anunciada pelas afiliadas da Toyota Motor Corporation no Exterior não afetava os modelos vendidos no Brasil. “Os componentes dos modelos usados nas regiões atingidas pelo recall são diferentes dos componentes usados nos veículos Toyota vendidos no Brasil’’, informou a nota.

Edição: Washington Luiz / Fonte:Zerohora

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Globo desrespeita a liberdade de culto difamando milhões de pessoas

CONCENTRAÇÃO DE FÉ
Reprodução


O Dia “D” foi um megaevento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus que ocorreu em todo território brasileiro na última quarta-feira (21). O evento reuniu um público de aproximadamente 10 milhões de pessoas. Católicos, evangélicos, espíritas e religiosos de vários credos compareceram no local e horário marcado levando seus pedidos e manifestando sua fé. Aqui em Campos, por exemplo, estima-se que mais de 60 mil pessoas estavam no estádio do Americano.

Bom, volto aqui a falar do evento e manifestar minha nota de repudio a conotação covarde e desrespeitosa com que a Rede Globo fez a cobertura do evento em seu jornal. Publicou matéria intitulada “Caos universal é autorizado” concentrando seu noticiário no congestionamento causado no Rio de Janeiro, devido às milhares de caravanas que conduziram a população ao evento na Enseada de Botafogo. Só no Rio contabilizou-se mais de 3 milhões de pessoas.

Segundo o bispo Darlan Ávila, responsável pela IURD no Rio de Janeiro, todas as autoridades receberam o pedido e autorizaram a realização do evento. O bispo mostrou ao vivo durante o programa Fala Que Eu Te Escuto, na madrugada dessa sexta-feira (23) pela TV Record a documentação, inclusive lembrou que o evento foi amplamente divulgado em programas de TV e rádio pelos organizadores do Dia D na cidade.



Mais uma vez vemos essa forma lamentável de fazer jornalismo sensacionalista e buscar ibope, infelizmente. Chegar ao ponto de comparar um culto auspicioso a uma tragédia que afetou a cidade e matou milhares de pessoas é.... sem palavras, apenas oremos por nossos inimigos. «Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o Reino dos Céus»

Por: Washington Luiz - Fonte do Vídeo: Portal R7

Água mineral de 20 litros é comercializada com abuso e desrespeito ao consumidor em Campos

REPORTAGEM DO BLOG

“Acho certo esse procedimento... é novo por novo, o cliente me traz um garrafão cujo vencimento será ao término de 2010, e leva um 2012 quem é que corre o risco de arcar com prejuízo...” Comerciante.


A comercialização de água mineral no Brasil vem crescendo de forma impressionante nos últimos 5 anos, em grande parte impulsionada pela estabilidade econômica do país.

Entretanto existem normas estabelecidas para sua comercialização. De acordo com a Portaria n.º 387, publicada no Diário Oficial da União, os vasilhames devem ser fabricados com resina virgem ou outro material aceitável para contato com alimentos, que atendam às especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A norma prevê o reenvase de vasilhames plásticos retornáveis exclusivamente em volumes de capacidade nominal de dez ou 20 litros. Além disso, as embalagens devem ter no fundo a data limite de três anos de validade.

Já falamos aqui sobre esse assunto num post anterior – “Garrafão vencido é responsabilidade de quem? ”

Hoje (23/04) vamos novamente falar desse assunto. Gostaria de chamar a atenção para forma que cada estabelecimento vende o produto e como o consumidor tem seu direito cada vez mais desrespeitado.

Muitos consumidores tiveram que comprar um novo garrafão, embora fossem obrigação dos fabricantes retirarem de circulação os vencidos. Enfim fazer o que... o consumidor se adequou a regra. Entretanto, por incrível que possa parecer alguns comerciantes criam suas próprias normas para vender o produto.

Num estabelecimento aqui em Campos, um aviso no caixa diz: “Só aceitamos garrafões com data de validade a partir de 2012” – Parece brincadeira, mas é verdade. Nesse comércio os vasilhames de 2010 e 2011 não são aceitos. Entrevistei o gerente que me disse: “acho certo esse procedimento... é novo por novo, o cliente me traz um garrafão cujo vencimento será ao término de 2010, e leva 2012 quem é que corre o risco de arcar com prejuízo...”

Em outras mercearias e supermercados de bairros encontrei várias normas. Outro comerciante me explicou que aceita garrafões com data de validade de 2010, porém só troca por 2010, ou seja, quando chegar o final do ano o consumidor terá que comprar outro vasilhame se quiser comprar água.

O consumidor tem que ficar atento, pois isso é um desrespeito ao código do consumidor. Não aceitar um produto na validade, só para se proteger no futuro de perdas. Impor sua condição na comercialização de mercadoria regulamentada por lei. Resta-nos recorrer ao PROCON e buscar na Câmara de Vereadores uma lei para regulamentar esse comércio e acabar com abuso de alguns comerciantes.

Por: Washington Luiz

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aumenta produção de petróleo no país

PETROBRAS
Agência Petrobras
Plataforma SS-11 Atlantic Zephyr extrai o primeiro óleo das áreas de Tiro e Sídon, na Bacia de Santos


A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior atingiu, em março deste ano, a média diária de 2.556.002 barris de óleo equivalente (boed). Esse resultado ficou 0,7% acima do volume do mesmo mês de 2009, quando foram produzidos 2.537.873 boed, e se manteve nos mesmos níveis do volume total extraído em fevereiro de 2010 (2.560.490 boed).

Considerando apenas os campos do Brasil, a produção média de petróleo e gás natural da Petrobras alcançou 2.309.095 barris de óleo equivalente por dia (boed), mantendo-se nos mesmos níveis de março do ano passado e de fevereiro do corrente ano. A produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais foi de 1.993.763 barris/dia, 6.207 barris/dia acima do volume extraído em fevereiro (1.987.556 b/d) e 1.829 barris/dia acima da produção de março de 2009. Em março entrou em produção o teste de longa duração do campo de Tiro, com a plataforma semissubmersível SS-11, que tem capacidade para produzir 20 mil barris/dia.

O volume de petróleo e gás natural dos campos situados nos países onde a Petrobras atua no exterior chegou a 246.907 boed em março, indicando um aumento de 10,9% sobre a produção de março de 2009. Contribuíram para o resultado a entrada em produção do campo de Akpo e novos poços no campo de Agbami, ambos na Nigéria. Quando comparado com fevereiro de 2010, o volume apresentou um decréscimo de 0,6%, em função da reclassificação dos custos referentes a 2009 e aos dois primeiros meses de 2010, ambos no campo de Akpo. Também contribuiu para este resultado o aumento no preço do barril de petróleo, o que impactou negativamente na parcela de produção da Petrobras, tanto no campo de Akpo, como no de Agbami.

A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu 50 milhões 134 mil metros cúbicos diários em março, mantendo-se estável em relação ao mês anterior e ao mesmo mês de 2009. A produção de gás natural no exterior foi de 16 milhões 530 mil metros cúbicos, registrando um acréscimo de 0,5% em relação ao volume de fevereiro deste ano, e de 0,9% em comparação com março de 2009. Este aumento se deve à maior demanda pelo gás boliviano.


Edição: Washington Luiz - Fonte: Agência Petrobras

Demanda faz faltar vacina da “gripe suína” em clínicas particulares

SAÚDE
Reprodução
Está faltando vacina contra a influenza A (H1N1) - gripe suína em clínicas particulares do país por causa da grande procura e da oferta restrita. Com poucas alternativas, a parcela da população que não está incluída na Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus enfrenta dificuldades para encontrar a vacina fora da rede pública.

“As clínicas receberam uma quantidade muita pequena de vacinas. A procura foi grande e, logicamente, acabou”, admitiu Renato Kfouri, diretor da Associação Brasileira de Imunizações (SBIm), entidade que representa as clínicas particulares. Kfouri explicou que apenas um laboratório está vendendo parte da produção para os estabelecimentos privados, numa quantidade insuficiente para atender a demanda.

Em São Paulo, por exemplo, o laboratório Marano Medicina Preventina não está fazendo a imunização por falta de doses. Segundo a atendente René da Silva, a procura pela vacina contra a influenza A (H1N1) - gripe suína é grande, mas a clínica ainda aguarda a chegada de novas doses. Já o laboratório Imunocamp, de Campinas, recebeu as vacinas, mas elas acabaram rapidamente. “Começamos a vacinar na quinta-feira (22). Em três dias, esgotamos nosso estoque”, afirmou a enfermeira Alessandra Martins.

Para Kfouri, o pequeno número de laboratórios autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vender as vacinas agrava o problema. Ele disse o governo deveria facilitar a entrada de novos laboratório nesse mercado.

A Anvisa, entretanto, afirmou que dois laboratórios já estão autorizados a vender a vacina para clínicas particulares. De acordo com a agência, a decisão de não repassar mais doses para as clínicas faz parte de uma estratégia comercial das próprias empresas, da qual a Anvisa não pode intervir. Por meio da assessoria de imprensa, a agência reguladora informou ainda que a falta de vacinas em clínicas particulares não é motivo de preocupação. Pessoas incluídas nos grupos de maior risco podem ser vacinadas gratuitamente na rede pública de saúde.

A campanha contra a influenza A (H1N1) - gripe suína vai até 21 de maio. Gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, doentes crônicos, pessoas com idade entre 20 e 39 anos e maiores de 60 anos, além de indígenas, devem ser vacinados conforme calendário elaborado pelo Ministério da Saúde. A meta é vacinar 91 milhões de pessoas.


Agência Brasil

Limite de idade para inscrição em concurso público é inconstitucional

CONCURSO PÚBLICO
Reprodução


Cumprindo o enunciado da súmula nº 683 do Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ratifica o entendimento de que a limitação de idade para inscrição em concursos públicos é inconstitucional.

O Enunciado da súmula nº 683 do Supremo Tribunal Federal tem a seguinte redação:

"O LIMITE DE IDADE PARA A INSCRIÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO SÓ SE LEGITIMA EM FACE DO ART. 7º, XXX DA CONSTITUIÇÃO, QUANDO POSSA SER JUSTIFICADO PELA NATUREZA DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO A SER PREENCHIDO."

No entendimento da 2ª Câmara Civel do Tribunal de Juastiça do Estado do Rio de Janeiro, o ingresso de pessoas no quadro de saúde do corpo de bombeiros militar do Estado não justifica o limitador de idade, sendo a cláusula editalícia insconstitucional.

(fonte: Apelação Cível nº 2009.001.60149. Relatora Desembargadora Elisabete Filizzola em 27/01/10)

Com o entendimento exposto, somente há de ser constitucional o limitador de idade nos casos em que a capacidade fisica extraordinária seja preponderante para o exercício do cargo.

Edição: Washington Luiz – Fonte:Soder Machado

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Dia “D” em Campos dos Goytacazes

Cerca de 60 mil pessoas no dia "D"
Oração da fé ministrada pelo bispo Luis ClaudioMultidão participando da oração
O dia “D” em Campos dos Goytacazes mobilizou cerca de 60 mil pessoas que lotaram o Estádio do Americano. Uma manhã dedicada à fé. Centenas de caravanas de municípios adjacentes participaram do evento.

O bispo Luis Claudio responsável pelo trabalho evangelístico da IURD na região deu inicio ao evento convidando a multidão para orar, nesse momento todos na mesma fé clamaram a Deus por uma mudança. É a manifestação da fé. Hoje o mundo anda muito violento, porque há falta de amor. Mas quando todos se unem no mesmo propósito, buscando no Senhor Jesus forças, elas conseguem reverter a Derrota, o Desemprego, a Depressão... através de uma DECISÃO.

Senador Crivella cantando para louvar a Deus


Cantor Gilson Campos e o Blogueiro


Participaram da mega concentração o senador Marcelo Crivella, os cantores: Robson Monteiro, Jailson Duque, Gilson Campos, Marcelo Nascimento.

Cantores: Gilson Campos, Robson Monteiro, Jailson Duque e o blogueiro Washington Luiz
Jailson Duque ressaltou que o maior objetivo do evento é enaltecer o nome do Senhor Jesus através da música que também é uma forma de evangelizar.

Uma manhã que ficará registrada para milhares de pessoas. A exemplo da Sra. Verônica, mãe do menino Caio de apenas dois aninhos, que tinha o rosto todo deformado com várias feridas, e depois de buscar somente na medicina e não encontrar a solução do problema, decidiu usar a fé e hoje estava na concentração para agradecer e mostrar seu filho completamente curado, para honra e glória do Senhor Jesus. “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

Deus abençoe a todos, nossos bispos, pastores, obreiros, membros, amigos e também os que nos odeiam, enfim independente de credo há um só Deus e a Ele seja dada sempre toda honra, louvor, glória e majestade, ao nosso Senhor Jesus Cristo.
Por: Washington Luiz

terça-feira, 20 de abril de 2010

Senador Crivella concede entrevista ao Blogueiro.

ENTREVISTA DO BLOG
Foto:Cleide Sousa
Senador Marcelo Crivella e o Blogueiro

Por ocasião da visita do Senador Marcelo Crivella hoje (20/04), em Campos dos Goytacazes, o blogueiro teve o privilégio de estar em contato com o parlamentar e fazer uma entrevista com o mesmo.

Segundo o senador a luta em relação aos Royalties no senado está caminhando para um acordo positivo para os Estados e Municípios produtores de petróleo, pois não há intenção dos senadores em desprover de recursos seus produtores.

Ressaltou que também apresentou um projeto para se tornar emenda. “Estou propondo que retomemos o projeto original, fruto de acordo, que não chegou a ir à votação na Câmara, que se coloca a distribuição dos royalties futuros (camada pré-sal)”; que tinha sido um acordo “esquecido” pelo governo. E falou que os senadores querem que a emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro caia e não seja aprovada, pois outros projetos que precisam passar pelo senado para aprovação e não serão votados até ser resolvido o problema dos estados produtores.

Explicou que os royalties não foram instituídos como verba aos municípios e sim como compensação pela extração de recursos naturais existentes em suas áreas, no caso de Campos e Região a exploração do petróleo, que causa danos ao ambiente e que devem ser reparados. Pois todo recurso natural pertence a União, sendo que o constituinte viu uma forma de colocar uma compensação para Estados e Municípios afim de que esses recursos fossem aplicados na conservação do meio ambiente, dado que as atividades de exploração petrolíferas nessas regiões, causam grandes impactos ambientais e socioeconômicos.

Um outro ponto falado pelo senador, foi sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento, que trouxeram a melhoria na vida de muitos brasileiros, pois mais de 23 milhões de famílias da classe D passaram para classe C, dando uma nova perspectiva para os trabalhadores da construção civil, da indústria naval, refinarias. E o PAC II é a melhoria do PAC I, pois está chegando para diminuir o índice de desemprego e aumentar a qualidade de vida dos brasileiros.

Por: Washington Luiz


VEREADOR VIEIRA REIS FALA SOBRE AS "PULSEIRINHAS DO SEXO" ---- LEIA AQUI

OUTRAS ENTREVISTAS DO BLOGUEIRO - AQUI

Prefeitos elogiam luta de Crivella contra Emenda Ibsen no Senado

POLÍTICA
Foto:Cleide Sousa


Senador Marcelo Crivella e a prefeita Rosinha Garotinho



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi recebido com entusiasmo em Campos dos Goytacazes, nesta terça-feira (20/04). Em reunião no Palace Hotel, com a participação de quatro prefeitos da região, ele apresentou um balanço de três anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e fez uma brilhante palestra sobre a disputa que se trava em Brasília sobre a Emenda Ibsen e a divisão dos royalties do petróleo.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, deu as boas-vindas a Crivella, e agradeceu o apoio dele na luta contra a Emenda Ibsen:

- Agradeço seu empenho, senador Crivella. O senhor tem se posicionado a favor do estado do Rio, apresentado novas propostas. Desde quando eu era governadora nos entendemos bem sobre as demandas do estado do Rio. Estamos juntos nessa luta! – frisou.

Outro prefeito que elogiou a conduta de Crivella no Congresso foi Riverton Mussi, de Macáe:

- A prefeita Rosinha foi precisa ao colocar a importância do senador Crivella nessa nossa luta. Macaé reconhece o trabalho do senador Crivella.
Os prefeitos Amaro Fernandes, de Carapebus, e Carla Maria Machado, de São João da Barra, também estiveram presentes:

- Crivella é de grande importância para os municípios do Rio, no Senado. Seu gabinete, em Brasília, sempre esteve de portas abertas para nós. Senador, São João da Barra também está de portas abertas para o senhor – afirmou Carla.
- Me sinto orgulhoso de fazer parte do PRB. Faço questão de lembrar que foi o senador Crivella que abonou minha ficha de filiação. \senador, o senhor é muito querido em Carapebus – disse Amaro.

Crivella elogiou os prefeitos presentes e disse que está na alma do povo brasileiro a disposição de lutar pelo que acredita, ao falar dos royalties do petróleo:

- Como nós, senadores dos estados produtores de petróleo, somos minoria, poderíamos nos resignar. Mas não, estamos lutando no Senado pelo que acreditamos. Não é que os municípios e estados produtores não queiram dividir os recursos dos royalties, eles simplesmente não podem fazer isso, porque têm responsabilidades com seus habitantes.
Crivella reafirmou a convicção de que a Emenda Ibsen não passa no Senado:

- No Senado, a Emenda Ibsen não passa de jeito nenhum, e não temo que ela volte à Câmara, porque será criada uma nova fórmula. Estou propondo que retomemos o projeto original, fruto de acordo, que não chegou a ir à votação na Câmara. Com isso, até admitimos rever a distribuição dos royalties futuros, da extração de petróleo da camada pré-sal, mas não aceitaremos que se mexa na distribuição da extração atual, não há hipótese – afirmou Crivella.

Edição: Washington Luiz - Fonte: Ruy Sampaio

Morro do Bumba recebe a solidariedade do povo campista

MOMENTO VERDADEIRO

Levar solidariedade é servir ao próximo, abraçar o necessitado, estender a mão ao aflito, é cumprir um dos principais mandamentos. Disse Jesus: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.”(Mateus 25:34–36)

Ontem (19/04) pela manhã um comboio composto por quatro caminhões e três carros de passeio saiu do pátio da TV Record em Campos dos Goytacazes para cumprir a última etapa da Campanha “S.O.S Rio de Janeiro – Ajude Niterói”, entregar os donativos recolhidos na região.

A Campanha foi um sucesso, visto que cerca de 20 toneladas de doações dos mais diversos gêneros foram arrecadas. Mantimentos, roupas, colchões, agasalhos, enfim vários suplementos que irão ajudar aqueles irmãos que perderam tudo e terão pela frente uma escada nova para subir, degrau por degrau.

O povo campista superou as dificuldades e mostrou que é solidário, levando até o momento o maior número de donativos para aquela região que foi tragicamente afetada pelos temporais no meado do mês.

Iniciativa da TV Record/ Norte -Noroeste -Lagos em parceria com Vereador Vieira Reis que contou com apoio do Grupo Força Jovem Brasil da IURD, dos jornalistas Alexandre Tadeu, Gisele Borba, toda equipe do gabinete, vários voluntários que com dedicação participaram dessa campanha de solidariedade, como também o blogueiro.

Levar solidariedade não é simplesmente entregar materiais sólidos, mas principalmente participar de alguma forma do sofrimento alheio, abraçar a causa e levar fé, essa força que os irmãos vitimados pela tragédia necessitam para trilhar pelo difícil caminho da reconstrução.

O Jornalista On-line Washington Luiz, Vereador Vieira Reis, Deputada Estadual Beatriz Santos, Sr. Celso Gonçalves- Diretor Executivo da Tv Record/ Norte-Noroeste-Lagos

A deputada estadual, Beatriz Santos agradeceu ao povo campista, o diretor da TV Record, Sr. Celso Gonçalves destacou a participação dos cidadãos de Campos sem o qual não seria possível fazer chegar às doações em Niterói. O vereador Vieira Reis disse: “Esse foi um momento de calor humano em meio a tanta tristeza, saber que muitas famílias serão alimentadas, vestidas, calçadas, isso não tem preço”. Ressaltou o vereador.

Mais uma vez gostaria de agradecer ao povo campista, que Deus abençoe de maneira grandiosa essa cidade.

Por: Washington Luiz

Lady Laura na hora do adeus

ROBERTO CARLOS
Divulgação
EMOÇÃO: No dia do seu aniversário de 69 anos, Roberto Carlos sepultou a mãe.

Rei cantou Lady Laura amparado pela família, amigos da época da Jovem Guarda e fãs, Roberto Carlos sepultou a mãe, Laura Moreira Braga, ontem, dia em que fez 69 anos. Chorando muito, ele cantou Lady Laura diante do caixão – bem baixinho, como se fosse para só ela ouvir.

A mãe do artista morreu no sábado, aos 96 anos. O sepultamento foi no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, pela manhã.

O cantor preferiu não olhar quando o caixão baixou à sepultura, e virou o rosto para o lado. Roberto carregou o caixão junto com parentes. Na saída, apenas acenou para os fãs.

Nos últimos dois dias, Roberto não descansou: soube da morte da mãe no sábado à noite, quando se preparava para o bis no show do Radio City Music Hall, em Nova York.

Edição: Washington Luiz - Fonte:Clicrbs

PRF: Operação Tiradentes

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia hoje (20), às 14h, no estado do Rio de Janeiro, uma operação especial para o feriado prolongado de Tiradentes, comemorado amanhã (21), e de São Jorge, na sexta-feira (23), data que é feriado estadual.

Cerca de 700 agentes vão fiscalizar as rodovias do estado até à zero hora de domingo (25). A PRF fará, pela primeira vez, uma ação conjunta com o governo estadual e as prefeituras para tentar alcançar a meta de “morte zero” nas rodovias fluminenses.

Serão realizados testes com bafômetro e fiscalizados os documentos dos veículos, em parceria com o Departamento de Trânsito do estado (Detran-RJ).


Agência Brasil

Temer criticou nível de pré-campanha eleitoral

POLÍTICA
Foto:Antonio Cruz
Por:Fernando Exman

Cotado para a vaga de vice na chapa de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, o presidente da Câmara e do PMDB, Michel Temer (SP), criticou na segunda-feira o nível do debate nesta etapa de pré-campanha eleitoral.

Para Temer, os pré-candidatos devem parar de explorar questões pessoais e passar a discutir temas programáticos.

"Não, não acho bom", disse o deputado a jornalistas ao ser perguntado se o nível do atual debate era aceitável. "Acho que tanto a candidata Dilma como o candidato (José) Serra têm condições técnicas para fazer um grande debate técnico em torno dos problemas do país."

O presidente da Câmara falou à imprensa antes de participar de jantar entre Dilma e lideranças partidárias que integrarão a campanha da ex-ministra da Casa Civil.

Nesta segunda, Dilma chamou Serra (PSDB), seu principal adversário na eleição de outubro, de "biruta de aeroporto". A ex-ministra rebateu declaração feita pelo tucano de que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é apenas uma lista de projetos. Dilma era a responsável pela gestão do programa quando estava no governo federal.

"O eleitorado não se interessa por isso (questões pessoais), interessa saber quem é que vai governar bem o país", conclui Temer.

Edição: Washington Luiz - Fonte:Reuters

Siderúrgica estatal chinesa será a primeira indústria a se instalar no Porto do Açu.

ECONOMIA

As oportunidades estão surgindo, empregos, desevolvimento econômico.Mais uma grande obra com previsão de começar em seis meses.

As obras de construção da siderúrgica estatal chinesa Wuhan Iron and Steel (Wisco), no complexo industrial do Porto do Açu, em São João da Barra, devem começar em seis meses, segundo informações do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno. Ele explicou que os primeiros passos seriam a concessão da licença ambiental e o trabalho de terraplanagem.

Bueno explicou que o empreendimento de US$ 5 bilhões, sendo US$ 3,5 bilhões da Wisco e US$ 1,5 bilhão da EBX, holding do empresário Eike Batista, controladora da LLX, ajudará a agregar valor às exportações brasileiras. “A expectativa é de que a produção seja destinada, principalmente, ao mercado chinês. O negócio marca uma nova fase na relação entre os dois países.

Esse projeto é o maior investimento realizado pela China no Brasil e o mais caro do país asiático no setor siderúrgico fora de seu território”, disse o secretário. O investimento deve abrir mais de cinco mil postos de trabalho diretos e indiretos na região.

Edição: Washington Luiz Fonte: Revista Ph3-Paulo Henrique Costa

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Casa própria pode ter agora juro zero

HABITAÇÃO
Reprodução


Programa de financiamento lançado por associação sem fins lucrativos pretende diminuir o déficit habitacional

Comprar a casa própria com juro zero e com financiamento de até 30 anos para imóveis na faixa de valores de R$ 35 mil a R$ 500 mil. E mais: conseguir tudo isso sem comprovar renda ou consulta aos sistemas de proteção ao crédito. Sonho ou realidade? Para não ficar apenas na imaginação de grande parcela da população, a Associação Frutos da Terra Brasil (AFTB) lançou, há cerca de quatro anos, o programa de financiamento imobiliário isento de juros, sem comprovação de renda e com prestações com valores baixos, que só serão pagas depois da aquisição do imóvel.

Tudo isso é possível porque a instituição é mantida por contribuição dos associados, recursos públicos e doações. A entidade, que possui o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fornecido pelo Ministério da Justiça, criou o Sistema Alternativo de Crédito (SAC) para beneficiar famílias com concessão de crédito.

Segundo o presidente da AFTB, Carlos Alberto Rotermund, a proposta surgiu de pesquisa com empresas do setor da construção civil, a qual demostrou que pessoas que queriam comprar a casa própria não conseguiam carta de crédito. “Os modelos atuais de financiamento foram analisados para permitir que a associação possa competir com outras empresas. A diferença é que não buscamos o lucro”.

O programa desenvolvido e administrado pela AFTB reúne recursos financeiros dos associados, empresas patrocinadoras e do governo, formando um fundo que se converte em crédito habitacional residencial isento de juros para os associados que aderirem ao programa. O SAC, que tem várias semelhanças com o sistema de consórcios, oferece aos associados a oportunidade de não terem de pagar as cotas até o recebimento do imóvel.

Para Rotermund, essa é uma forma de mostrar segurança no programa e beneficiar a população mais carente, que não consegue continuar pagando aluguel e o consórcio ao mesmo tempo. “Como somos uma Oscip, temos permissão de arrecadar recursos com empresas privadas e agregar esses valores ao fundo de financiamento”. Outra segurança para os associados é que, se a empresa passar por problemas na administração, a gestão será transferida para o Ministério da Justiça.


Saiba como ser um associado

Para participar do programa é preciso ter renda familiar a partir de um salário mínimo e escolher um imóvel na faixa de R$ 35 mil a R$ 500 mil. Os créditos do SAC são destinados à aquisição de imóveis residenciais novos ou usados em qualquer região do Brasil e no momento da inscrição, basta escolher o valor da carta de crédito para financiar até 100% do imóvel pretendido. Ao se inscrever, o associado contribui com uma taxa mensal equivalente a 0,1% do valor solicitado para ser uma das fontes do financiamento. Para um crédito de R$ 50 mil, a contribuição é de R$ 50.

O associado só pagará o imóvel depois que estiver dentro da casa, que é comprada à vista pela AFTB. A pessoa inscrita só poderá conseguir o empréstimo depois de dois anos e meio de pagar a contribuição, prazo que pode ser antecipado por meio do Sistema de Méritos da associação. Dependendo das ações que fizer em favor da entidade, o associado acumula pontos que podem reduzir o tempo de espera. Rotermund destaca que essa é uma forma de fazer com que os interessados possam ajudar a sociedade.


Para mais informações, acesse o site: www.financiando-imoveis.com.br/informativo ou mande um e-mail para: contato@financiando-imoveis.com.br

domingo, 18 de abril de 2010

Receita adia por tempo indeterminado projeto que previa emissão de CPF pela internet

RECEITA FEDERAL

Anunciada no início do ano como medida de modernização da Receita Federal, a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela internet ainda não tem data para começar. A necessidade de mudanças na legislação e a realização de testes de informática fizeram a Receita adiar a novidade por tempo indeterminado.

No fim de janeiro, o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, havia anunciado que a população poderia tirar o documento pela internet a partir de fevereiro. O serviço, no entanto, até hoje não entrou em vigor.

De acordo com a área técnica da Receita, apesar de os testes estarem sendo feitos há mais de um ano, a tecnologia ainda precisa de ajustes para poder ser usada. Além disso, a emissão do documento pela rede mundial de computadores requer mudanças na legislação, principalmente do Imposto de Renda.

A introdução do CPF pela internet fará parte de um pacote de medidas para melhorar o atendimento ao contribuinte. O lançamento das ações de forma integrada, explicou a Receita, exigirá alterações na legislação mais complexas que o previsto inicialmente.

O CPF é necessário para que o contribuinte feche qualquer contrato bancário, contraia empréstimos e abra operações de crediário. O documento também é obrigatório na renovação de passaportes, na participação em concursos públicos e na retirada de prêmios de loterias.

Atualmente, o CPF só pode ser obtido pelos Correios ou nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A emissão custa R$ 5,50.

Agência Brasil

Garotinho voltou! Cantava os militantes no Congresso do PR

POLÍTICA
Blog do Garotinho
Garotinho acompanhado de sua esposa, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Sra. Rosinha Garotinho, foi recebido em clima festivo por milhares de militantes que compareceram ao 1.º Congresso Estadual do Partido da República no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Garotinho oficializou sua candidatura ao governo do Rio, e a do pastor e deputado federal Manoel Ferreira ao Senado. O partido realiza hoje o congresso nacional da legenda, com a presença predominante da militância do interior do Estado do Rio e da Baixada Fluminense.

Em relação ao apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, pelo PT. A idéia do PR é esperar que a petista se posicione quanto à Garotinho.

E os militantes aproveitaram a presença do Sr Anthony Garotinho para parabenizá-lo por seus 50 anos de vida.

Por: Washington Luiz

A história do índio brasileiro de outra perspectiva

CULTURA
Reprodução
No Brasil, escravo não era sinônimo de negro africano. De acordo com Celso Furtado, na fase inicial da implantação da empresa açucareira, foi o trabalho escravo indígena que permitiu a produção de cana. Parece-nos, então, que os argumentos geralmente utilizados, tais como a inaptidão do índio brasileiro ao trabalho agrícola e sua indolência caem por terra. Ele foi escravizado em momentos específicos, constituindo a mão de obra básica da produção de açúcar.


“O Zé Pereira chegou de caravela
E preguntou pro guarani da mata virgem
- Sois cristãos?
- Não. Sou bravo, sou forte...” Oswald de Andrade



A reação dos autóctones * (indígenas) à colonização fez-se, muitas vezes, pelas armas, chegando a tornar-se sério perigo para as populações das capitanias do Maranhão, Espírito Santo e São Tomé.

Essa hostilidade tendia a crescer uma vez que o índio se via cada vez mais ameaçado no que dizia respeito a suas terras, crenças, rituais, enfim todo o seu mundo material e simbólico.

Ocorriam fugas, alcoolismos, homicídios como resposta à violência implantada pela colonização. O índio foi apresado no mato, imediatamente acorrentado e vendido como mercadoria barata aos proprietários. Iniciou-se aí a dizimação que permanece até hoje.

Dedicado aos grupos indígenas espalhados pelo continente brasileiro.

UM FELIZ DIA DO ÍNDIO.


Por: Washington Luiz - Fonte de pesquisa bibliográfica: História do Brasil-Luiz Koshiba

sábado, 17 de abril de 2010

Um mundo de mudanças retratado na exposição pueril

REFLEXÃO
Momento Verdadeiro
Na simplicidade da arte pueril, surge o retrato de um mundo diferente.

É importante que em algum momento possamos parar um pouco e observar nosso modo de ver o mundo. Diariamente somos absorvidos com noticiários, os mais terríveis. Os mais pessimistas até afirmam que o mundo vai acabar. Seria verdade tal afirmação? Se olharmos do ponto de vista físico sim, catástrofes, divisão familiar, violência de todas as formas, falta de amor, enfim, inumeráveis indícios mostram esse fim.

No entanto, ainda há uma esperança, e essa não está nas mãos humanas, pois se estivesse ao seu alcance creio que o mesmo já teria encontrado. Há, entretanto uma forma de mudar não o mundo, mas a vida.

Certa ocasião, alguém se aproximou do Mestre e perguntou: - Rabi o que devo fazer para herdar o reino dos céus? O Mestre prontamente respondeu: - Que o reino dos céus começa aqui. Ou seja, um mundo moldado pela renovação de uma nova aliança. Esse compromisso, não nasce de conhecimentos teológicos, ou tradições religiosas impostas, mas pela fé (Certeza das coisas que se esperam. Convicção dos fatos que não se vêem).

Mesmo que as circunstâncias nos mostrem o contrário, esse foi o maior ensinamento desse Mestre. Que curou aos enfermos, também alimentou multidões, e não foi compreendido, mas nunca deixou de mostrar o caminho para mudança. Esse é o maior de todos os Mestres, Reis de todos Reis e Senhor Supremo, o Senhor Jesus.

Jesus voltará.

Por: Washington Luiz
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para momentoverdadeiro@gmail.com.
Flag Counter