Custodópolis: pracinha tem servido para “rachas” de motos barulhentas.


Campos dos Goytacazes – Dezenas de pessoas que moram próximo a pracinha de Custodópolis, em Guarus, estão passando maus pedaços por causa de um grupo de baderneiros que circula na localidade com suas motos barulhentas.


-- Momento Verdadeiro --
Basta anoitecer e a “turminha” começa a rodar no bairro, a farra geralmente entra pela madrugada. A prática de substituir o silencioso original das motos por outros como - *Kadron, ** torbal, ou qualquer utensílio que aumente o ruído, não é permitida por Lei.



De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 98, nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

Um morador que não será identificado disse que a farra começa por volta das 18 horas, e tem moto que não está emplacada. O cidadão aproveita o Momento Verdadeiro para pedir ajuda das autoridades a fim de impedir que essa prática ilegal e desrespeitosa continue acontecendo no bairro. 


* “Kadron é o nome da fabrica de silenciadores de ruídos de explosão do motor, comumente chamado de silencioso ou escapamento, muito utilizado por proprietários de motocicletas por ser esportivo dotado de design diferente do original e com ruído bem acima do que é normal para esse tipo de veículo. ** Torbal é tipo um escapamento curtinho e fino, que pode produzir um barulho exagerado. Referencia jus.uol  

Comentários