A mudança da imagem da família brasileira no decorrer dos anos.

A instituição família poderá sofrer muitas modificações no que diz respeito a sua formação, principalmente a partir das mudanças de comportamento.

-- Momento Verdadeiro --
O número de lares formados por casais homossexuais está crescendo em relação aos heterossexuais. Nesse processo os costumes e tradições são quebrados, surgindo um novo tipo de relacionamento.

Onde o homossexualismo não é novidade, mas sai do anonimato através da conquista de direitos antes concedidos apenas aos casais heterossexuais.

Apoiados nessas conquistas os paradigmas da família brasileira estão mudando. Prova disso é a possibilidade de incluir na declaração de imposto de renda um parceiro do mesmo sexo, algo inimaginável em outros tempos.

Quem poderia dizer que teríamos homens na função de mãe e mulheres na de pai, há quem considere normal já que geralmente a sociedade e os costumes são aprimorados no decorrer dos anos, entretanto, a simples efeito de exemplo, quem representaria a figura materna no dia reservado a elas? Seria um homem? E seguindo a mesma linha de raciocínio o pai seria uma mulher?

Eis um fato que a sociedade não pode fechar os olhos, afinal está cada dia mais evidente e presente nessa geração. Mas o futuro desse novo modelo comportamental qual será?

Por: Washington Luiz




Comentários