Vizinhos que não cuidam dos animais o que fazer?

Ta na boca do povo - Leitor envia relato denunciando que seu vizinho estaria maltratando seus animais domésticos  e pede orientação.
Gostaria de denunciar maus tratos com os animais. É o seguinte não possuo cachorro, mas isso não quer dizer que deva concordar com que eles venham ser maltratados. Tenho observado há alguns dias que os cachorros de meu vizinho estão latindo muito, mas não é aquele latido comum o que me chamou a atenção. Acontece que os animais estão sofrendo e aparentam estar abandonados. Dentro do quintal. O que deve fazer? Vocês podem ajudar?

Amigo tudo indica que esse animal está com sarna e por isso está sofrendo muito. A melhor estratégia para evitar a sarna é a prevenção. Mas infelizmente algumas pessoas não têm essa consciência. De acordo com os especialistas se o cão tiver sido infestado por ácaros de sarna, deve-se lavar totalmente sua cama ou outras áreas em que ele dorme. Não tente qualquer outro tratamento caseiro até que você tenha levado seu cão ao veterinário. Tente falar isso com seu vizinho, mas se sua relação não for muito boa ligue para o CCZ (22) 2732 -2755 para quem mora em Campos dos Goytacazes, ou procure ajuda no CCZ de sua cidade. 


MomentoVerdadeiro

Comentários

  1. minha vizinha tem 2 cachorros que estao presos com uma corrente no portao da rua no tempo pegando sol e chuva sem nenhuma cobertura e nem pano eles ficam na chuva mesmo da pena.ela mora na rua poeta faria junior n°29 em nova brasilia campos dos goytacazes.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Há um cão da raça Beagle, filhote, que tem ficado no quintal da casa em que mora.
    O dono viaja e deixa o animal, sem cuidados, sem ração e água. O animal tem sido alimentado por uma vizinha, que fica com pena e o alimenta.
    O animal chora o dia e noite inteira, e os vizinhos incomodados, já conversaram com o dono do cachorro, mas ele não toma qualquer atitude para solucionar e se recusa a deixar o cão sob cuidados de outras pessoas ou doá-lo.
    Tomei a atitude de procurar ajuda, pois, algumas pessoas estão falando em envenenar o cão com chumbinho e, honestamente, tenho certeza de que isso não é justo e é um ato desumano.
    Portanto, venho por meio deste pedir a ajuda de vocês.
    O endereço é rua dos Goytacazes,nº 832, bairro Turf Club.
    Campos dos Goytacazes - RJ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.