O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública está pronto, porém precisa ser aprovado pela presidenta.

Reprodução
O Brasil deverá por em funcionamento o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. O governo federal pretende lançar nos próximos meses essa ferramenta que foi anunciada em fevereiro pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.


Trata-se de um sistema de informação com dados atualizados de segurança pública e padronização do registro de ocorrências no país. A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, disse que o sistema já está pronto, porém precisa ser aprovado pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo informações da Agência Brasil de Notícias
A secretária acredita que o sistema só terá êxito se houver a cooperação dos estados. “Precisamos de parcerias qualitativas. Uma parceria que mude a vida do cidadão lá na ponta". Segundo ela, as estatísticas apresentadas internacionalmente apontam que o Brasil tem um índice de 50 mil homicídios por ano. “Isso é prejudicial para quem quer grandes eventos no país.”
Além do sistema de informações, o Ministério da Justiça está trabalhando na criação de um plano de combate ao alto índice de homicídios.
Momento Verdadeiro/Agência Brasil

Comentários