“Oxi” – A terrível droga que pode conter até solução de bateria em sua composição.

Momento Verdadeiro- OXI
A terrível droga chamada – oxi (oxidado), é uma mistura de cocaína, querosene, cal e permanganato de potássio. Em alguns casos, o querosene é substitutído por gasolina, diesel e até solução de bateria. Assim como o crack, o oxi é uma pedra para consumo em cachimbos improvisados. A diferença é que é mais barato e mata mais rápido.

A pedra tem 80% de cocaína, enquanto o crack não passa de 40%. O oxi veio da Bolívia e do Peru e entrou no País pelo Acre, a partir dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia. Hoje, já está em todos os estados da Região Norte, em Goiás, no Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal, em alguns estados do Nordeste e também em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (7) a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realizará uma audiência pública para discutir medidas para coibir a disseminação do oxi no País, a entrada da droga pelas fronteiras da Amazônia e a fiscalização na região. Com informações da Agência Câmara de Notícias.

Momento Verdadeiro.

Comentários