Ciclista que anda na contramão é culpado se for atropelado.

Morar numa planície tem muitas vantagens. Uma delas é poder andar de bicicleta. Essa atividade simples proporciona uma série de benefícios ao nosso corpo, facilita nossa locomoção, além de colaborar para a diminuição da emissão de poluentes na atmosfera.

No entanto é preciso observar algumas normas para evitar acidentes, por exemplo, um motorista que atropela ciclista em via contrária às regras estabelecidas pelo Código Nacional de Trânsito não pode ser culpado pelo acidente.

Isso já aconteceu E e o entendimento da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal manteve a sentença de primeira instância que julgou improcedentes os pedidos de danos materiais e morais feitos pela mãe de um ciclista morto em acidente. De acordo com os desembargadores a conduta inadequada da vítima ocasionou o acidente e a sua morte.

Então não vamos facilitar, andar de bicicleta é bom para saúde e muito legal, mas também deve ser responsável.

Forte abraço!
Washington Luiz.

Notícias de Campos dos Goytacazes - [ Confira Aqui ]

Comentários

  1. Eu discordo, Na minha opinião ciclista deve andar na contra mão, digo isso por esperiencia propria, quando vc ve o carro vindo a sua frente seu instinto e reflexo para tomar uma ação evasiva são muito maiores do que um carro vindo pelas suas costas. Se quiserem debater essa é minha opinião.

    RGMJ.

    ResponderExcluir
  2. Mas a Lei determina que é errado andar na contramão. Sendo assim pode não amparar o ciclista em caso de acidente que pode ter que arcar com os prejuízos de terceiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.