"Crivella": sobre a divisão dos royalties - "essa é uma briga que ainda vai muito longe".

Momento Verdadeiro - A questão da partilha dos royalties entre os estados e municipios não produtores de petróleo na visão do senador Marcelo Crivella, conforme entrevista do parlamentar concedida ao Blogueiro.

Momento Verdadeiro
Blogueiro - Senador Marcelo Crivella um assunto que está tirando a tranquilidade do povo campista e também de todos os municípios produtores de petróleo, é a questão que envolve a partilha dos royalties. Uma briga que começou na Câmara dos Deputados com aprovação da emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro, e ganhou destaque no Senado Federal com aprovação da emenda do senador Pedro Simon. Qual é a real situação?

Senador Marcelo Crivella - Para começar posso afirmar que nós não vamos perder o máximo que pode acontecer é deixarmos de ganhar, mas isso depois de uma luta muito grande. Como nós já votamos: pré-sal, fundo social e a capitalização da Petrobras durante todo esse tempo a exploração de petróleo estará pelas regras atuais. Vinte por cento já estão sendo explorados. Contratos firmados não podem ser mexidos de maneira que nós temos o Direito Adquirido, o Ato Jurídico Perfeito e a Coisa Julgada que são três figuras na esfera jurídica ao nosso favor. Portanto cada vez que o tempo vai passando nós vamos deixar de ganhar, mas como já frisei não perderemos. Mas essa é uma briga que ainda vai muito longe.(leia na íntegra).

Comentários