“Câmara dos Vereadores de Campos recebe comunicação oficial da cassação da prefeita Rosinha Garotinho.”


Momento Verdadeiro - O clima é tenso. Há muitas dúvidas sobre o futuro político da cidade. Nesse momento centenas de pessoas estão no pátio da prefeitura protestando contra a decisão da juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou, nesta quarta-feira, a cassação dos diplomas da prefeita Rosângela Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira.

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes já foi comunicada, por ofício, sobre o teor da decisão que cassa a prefeita Rosinha Garotinho. Hoje até seria dia de sessão, mas os vereadores não compareceram ao Plenário da Casa de Leis.

Com a cassação dos diplomas a prefeita Rosinha Garotinho e o vice Dr. Chicão, ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também foram condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro ficam inelegíveis.

Aparentando estar muito indignada a Prefeita Rosinha Garotinho usou o microfone da rádio Diário FM para protestar: “Vamos ter que recorrer ao TRE. E todos nós sabemos como é complicado lá no TRE. Será que vão demorar mais sete meses? Essa minha cassação e a cassação do meu vice, é um absurdo”.

A expectativa agora é que o presidente da Câmara, Dr. Nelson Nahim que está na Câmara reunido com o vice Rogério Matoso que poderá assumir a presidência da Casa de Leis caso Nahim assuma a prefeitura.

Por: Washington Luiz.

Comentários