Desenvolvedores da vacina anti-HIV estão otimistas com testes em seres humanos.

A ciência está mais próxima de desenvolver uma vacina eficaz contra o vírus HIV. Durante uma conferência realizada em Bancoc, na Tailândia, cientistas relataram indícios moleculares que ajudam a explicar o primeiro sucesso de um teste da vacina em humanos. O resultado pode indicar o caminho para a produção de mais vacinas no futuro. As informações foram divulgadas pelo The New York Times News Service/Syndicate.

Reprodução/web
O otimismo é grande. De acordo com Adriano Boasso, imunologista do Imperial College de Londres já é possível afirmar que este foi até agora o experimento mais bem-sucedido. O estudo analisou amostras clínicas de um teste da vacina RV144 realizado anteriormente com mais de 16 mil pessoas. Em 2009, três anos após a aplicação da vacina, os cientistas relataram que, para os voluntários que receberam a vacina, a probabilidade de contrair a doença diminuiu 30 por cento em relação aos que receberam placebo.

Os resultados modestos marcaram o primeiro sucesso de um teste da vacina em humanos – dois anos após o notório fracasso da vacina produzida pelo laboratório farmacêutico Merck. Porém, o teste da Tailândia também deixou os pesquisadores intrigados. Momento Verdadeiro com informações do The New York Times News Service.

Comentários