Guerra dos Royalties: Rio está enfraquecido! - Sérgio Cabral recebeu resposta negativa do Senado.

Pressão por divisão dos royalties de petróleo mostra um Rio de Janeiro enfraquecido – O governador Sérgio Cabral até tentou pedir ao Senado que adiasse a votação da nova divisão, mas não conseguiu, Sarney garantiu que a votação não passa desta semana. De acordo com informações divulgadas no JB essa negativa mostra como o Rio de Janeiro está em baixa com o governo federal.

Reprodução/web - Governador Sérgio Cabral e a divisão dos royalties de petróleo
Nos tempos do presidente Lula, a linha direta das esferas municipal/estadual/federal fez o estado fluminense viver uma verdadeira lua-de-mel com o PT. Na ocasião, o Rio conseguiu postergar a decisão em torno dos royalties várias vezes e o presidente sempre se mostrou abertamente contra as perdas na arrecadação do estado.
Rivalidade na Cinelândia.
Mas se Cabral está sem moral, parece que o deputado federal Garotinho está disposto a mostrar sua força política – no grito! Justiça para quem produz.
Mesmo sem adesão de alguns municípios adjacentes - Campos dos Goytacazes está presente sob chuva no centro do Rio de Janeiro a fim de protestar contra a possibilidade iminente de o município perder receita caso haja divisão.
Pelo que podemos ver - nessa história Cabral pode não só perder os royalties, mas tendo que redescobrir o Brasil.
Por: Washington Luiz/com informações do JB.

Comentários

  1. Os Royalties do Pré Sal devem ser divididos em igualdade SIM! O Governador do Rio teme perder esta TETA em que pretenderia "mamar" as custas do povo fluminense. O Rio terá mais ganhos com a Copa do Mundo e as Olimpiadas, para que mais o Rio precisa de tanto dinheiro enquanto o resto do Pais precisa pedir penico para Brasilia?

    Sou a favor da emenda Ibsen!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.