“Luiz Inácio Lula da Silva”: cronograma do tratamento do câncer inclui três sessões de quimioterapia e uma de radioterapia até 2012.

(reprodução)
Foi divulgado nesta segunda-feira (31) pela equipe médica responsável pelo tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o cronograma do tratamento do câncer.

Lula vai tratar do câncer na laringe até, pelo menos, janeiro. Ele deve passar por três sessões de quimioterapia até o final deste ano e por uma de radioterapia no início de 2012.
Nessas sessões, ele receberá remédios por meio de um catéter implantado em seu peito. Cada sessão vai durar 5 dias, mas Lula não precisará ficar no hospital nesse período. Parte dos medicamentos será dada a ele no hospital e outra, deve ser injetada no catéter, quando ele estiver em casa. Já a radioterapia deve começar cerca de 40 dias após a última sessão de quimioterapia.
O tratamento será localizado e feito em uma máquina, no hospital. O médico Paulo Hoff destacou que o tumor do ex-presidente é de agressividade média e, geralmente, responde bem à quimioterapia. Por isso, os médicos descartaram, por hora, uma cirurgia. "A chance de cura é muito boa."
Momento Verdadeiro/com informações da Agência Rio de Notícias.

Comentários