Campanha exibe montagem do Papa Bento XVI.

Momento Verdadeiro - Há limites para liberdade de expressão? Quando o assunto é publicidade os fins justificam os meios? Uma matéria divulgada pela Agence Frence-Presse nesta quarta-feira (16) mostra que pode não haver limites quando assunto envolve publicidade.
  
Em sua campanha o grupo italiano Benetton optou por imagens de impacto para sua publicidade, mostrando, desta vez, uma montagem do 'Papa Bento XVI beijando na boca o imã sunita da Universidade egípcia de Al-Azhar, Ahmed el Tayyeb', em nome da luta "contra o ódio".
A fotomontagem, que faz parte da nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), está sendo apresentada nesta quarta-feira por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.
Já começou a circular pela internet e num banner gigante colocado perto do castelo de Sant''Angelo, em Roma.
Além do papa Bento XVI outra imagem impactante exibida em outro banner diante da catedral de Milão, mostra Barack 'Obama beijando o presidente Hugo Chavez'. O grupo Benetton e seu fotógrafo Oliviero Toscani tornaram-se célebres por suas fotomontagens provocadoras nos anos 90, entre elas a de uma irmã de caridade sedutora, que se apresenta vestida num hábito branco beijando um jovem padre de batina preta. As fotos começaram a circular rapidamente na Internet, antes da apresentação oficial.
Momento Verdadeiro com informações da AFP.