Enem 2011 - Advocacia Geral da União consegue derrubar liminar que anulava 13 questões do exame.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) acatou nesta sexta-feira (4) o recurso da Advocacia-Geral da União e suspendeu a liminar que anulava 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todos os participantes da prova. 

(reprodução)
A decisão é do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima. Assim, as questões serão anuladas apenas para os alunos do colégio cearense que tiveram acesso prévio às perguntas. Segundo o tribunal, os alunos cearenses não serão prejudicados uma vez que a pontuação das questões anuladas será redistribuída. O Ministério Público Federal do Ceará já informou que vai recorrer da decisão do TRF-5.

Na quinta-feira (3), a Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou um recurso para derrubar a decisão da Justiça Federal no Ceará de cancelar 13 questões do Enem, aplicado nos dias 22 e 23 de outubro. O vazamento ocorreu na fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010. De acordo com o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, a divulgação prévia de parte do conteúdo da prova fere o princípio da isonomia.

Fonte: Agência Rio de Notícias.

Comentários